Como a Hero está revolucionando o seguro viagem com agilidade e tecnologia
O avanço tecnológico mudou a forma como se vende um seguro viagem e também a própria expectativa do viajante. Processos ágeis, telemedicina, reembolso em horas e atendimento humanizado, passaram a definir o novo padrão do setor. Para Vinicio Santos, CTO da Hero Seguros, essa evolução marca o início de uma era em que o seguro passa a ser uma experiência inteligente, integrada e fluida.
Para Vinicio a transformação digital está revolucionando a distribuição e a gestão do seguro-viagem ao substituir processos burocráticos por jornadas simples, rápidas e automatizadas. “Hoje, APIs, white labels e plataformas de emissão permitem que parceiros integrem o seguro diretamente em seus canais, ampliando alcance e acelerando vendas com total autonomia sobre preços, comissões e controle operacional. Na prática, a digitalização permite escalar vendas, reduzir custos, personalizar produtos e entregar um seguro realmente descomplicado, alinhado ao propósito da Hero de simplificar o seguro e maximizar a proteção.”
Com API própria, a Hero permite que parceiros realizem cotação, compra, cancelamento, envio de bilhete e pagamentos diretamente em seus próprios sistemas. Esta integração é garantida por uma autenticação exclusiva por canal, resultando em integração rápida, autonomia comercial e maior conversão. Outra solução de destaque é a emissão em lote, projetadas para vendas corporativas e operadoras. A funcionalidade, que permite a emissão em grupo a partir de 10 vidas, otimiza processos de excursões e grupos, reduzindo o tempo operacional. O resultado direto é o aumento do volume emitido e um considerável ganho de escala com menor esforço manual.
Além disso, a Hero opera com sistemas proprietários para assistência, sinistros, reembolsos e gestão de rede, garantindo análise rápida, contenção de custos e jornada digital. “Hoje, 93% dos acionamentos acontecem via WhatsApp e os reembolsos podem ser concluídos em até 72 horas. O resultado é a redução de prazos, padronização da qualidade e experiência mais fluida para viajantes e parceiros”, relata Santos.
A agilidade, é um dos principais fatores que elevam a percepção de valor no seguro-viagem. E na Hero, ela se traduz em processos rápidos, claros e centrados no parceiro de negócio. “Oferecemos o reembolso em até 72 horas, graças ao uso de sistemas proprietários de análise e atendimento digital integrado. Para os corretores e parceiros, ela reforça segurança na venda, melhora conversão e fideliza, já que o atendimento rápido reduz insatisfação, retrabalho e pressão pós-venda. No fim, agilidade vira prova concreta de valor: mostra que o seguro funciona quando realmente importa, fortalecendo a confiança na marca e consolidando o papel da Hero como referência em experiência e eficiência no mercado”.
O futuro do seguro está nas integrações inteligentes. O executivo ressalta a prioridade em ajudar o corretor a não ficar para trás nessa nova lógica de negócios. “Como insurtech, desenvolvemos uma tecnologia própria para tornar a distribuição totalmente plugável, simples e acessível, independentemente do porte ou maturidade digital do corretor. Ferramentas como API própria, whitelabel customizável e sistema de emissão com autonomia total sobre preços e comissionamento permitem que qualquer parceiro venda seguro-viagem em seu próprio canal com rapidez, sem necessidade de grandes investimentos técnicos”.
A Hero também oferece emissão em lote, relatórios completos, suporte dedicado e uma operação interna 24/7, facilitando a gestão pós-venda e reduzindo o trabalho manual. “O objetivo é democratizar o acesso à tecnologia, dando aos corretores condições reais de competir em um mercado cada vez mais digital, sem perder o relacionamento e o atendimento consultivo que são sua grande força. Enquanto o mercado avança para integrações e automação, a companhia garante que o corretor avance junto, com ferramentas, suporte e experiência que ampliam vendas, reduzem atrito e fortalecem sua relevância nessa nova lógica de negócios”, concluiu o executivo.
Na visão de Santos, a Hero pretende liderar a consolidação do conceito de seguro viagem inteligente no Brasil. A insurtech acredita que o mercado deve caminhar para soluções verdadeiramente úteis, conectadas e moduláveis, capazes de se adaptar a cada perfil de viagem. Tecnologias como API própria, automação ponta a ponta, telemedicina Einstein, reembolso em até 72 horas e TripChip e-SIM formam a base desse modelo. Ao mesmo tempo, produtos personalizáveis — como My Hero — e soluções inéditas como seguro para cruzeiros reforçam a capacidade da empresa de atender novas demandas e criar valor antes, durante e depois da viagem.
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