Levantamento da Youse revela os serviços mais acionados durante as férias
Guincho lidera o top 5, seguido por Autossocorro após pane, atendimento mecânico no local, troca de pneu e carro reserva
Um levantamento da Youse, plataforma de seguros digitais, revela que o guincho lidera como o serviço mais acionado pelos clientes ao longo do ano, com pico no período das férias de final de ano, respondendo por 60% dos chamados, seguido pelo Autossocorro após pane (20%), atendimento mecânico no local (12%), troca de pneu (4%) e carro reserva (3%). Juntos, esses cinco serviços respondem por aproximadamente 98% de todos os chamados, evidenciando a importância de contar com o seguro Automóvel para dar mais tranquilidade em caso de imprevistos — especialmente nestes períodos.
“No período de férias o volume de acionamentos acaba sendo maior porque as pessoas viajam mais de carro. Neste sentido, o seguro Auto é um importante aliado para os clientes ao oferecer diversas assistências que ajudam a minimizar um eventual contratempo, garantindo mais tranquilidade e segurança para toda a família”, afirma Taiolor Morais, Diretor de Operações da Youse.
Um diferencial do Seguro Auto Youse é que o cliente pode personalizar seu contrato adicionando coberturas e assistências que mais se adequam às suas necessidades. Além disso, para quem já tem o serviço, pode optar por incluir novas coberturas e assistências. É importante que os clientes se programem para realizar essas alterações, considerando que a inclusão de algumas coberturas pode requerer nova vistoria e nas assistências carência de 30 dias.
“Ao permitir que o cliente personalize e faça a gestão do seu seguro, damos a possibilidade para ele se adeque às mudanças, em especial, no período de férias. Um exemplo prático é ampliar a quilometragem do guincho de 100km para 1.000 quilômetros ou ainda, incluir a assistência Autosocorro que contempla carro reserva, troca de pneus, pane seca e meio de transporte alternativo", destaca Morais.
No período das férias, no qual há alta demanda, a Youse coloca em prática o Projeto Verão, redistribuindo algumas bases para atendimento no litoral - além de operar com pátios de apoio nas regiões para atender os clientes com mais agilidade.
A Youse reforça a importância de verificar itens básicos antes de viajar, como nível de óleo, calibragem dos pneus, funcionamento da bateria e do sistema elétrico — fatores que estão diretamente ligados à maior parte das solicitações registradas. O recado para as férias é: imprevistos acontecem, mas a Youse está junto com o cliente para auxiliar no que for preciso.
Sobre a Youse
Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil, liderando o mercado de seguro digital no país. Com uma abordagem centrada em tecnologia e práticas inovadoras, a Youse já conta com mais de 1.7 milhão de contratos emitidos para seguros de carro, casa e vida, permitindo personalização completa das coberturas e assistências. Os clientes podem contratar, alterar e adicionar serviços diretamente pelo app ou site, com um time de atendimento ao cliente que abrange todo o Brasil.
Ainda pensando na maior comodidade dos clientes, o pagamento é mensal, sem comprometer o limite do cartão de crédito. Graças à preocupação constante com a melhor experiência para o usuário e a facilidade na customização, a Youse mantém uma alta taxa de fidelização, com 8 a cada 10 clientes renovando seus seguros.
A Youse também oferece programas de recompensas, como o Youse Friends, e iniciativas de incentivo, como "Convide Amigos e Ganhe", além do Clube de Benefícios. No segmento B2B2C, a Youse tem expandido sua atuação por meio do Youse Negócios, estabelecendo parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros com emissão instantânea de contratos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>