Seguro viagem ganha novas tecnologias antes do período de férias
Com a temporada de férias se aproximando e o volume de viagens em alta, o mercado de seguro viagem volta aos holofotes. Mas, enquanto boa parte do setor ainda opera com modelos engessados, a Hero Seguros aposta em inovação, tecnologia e autonomia para romper o óbvio e redefinir margens, parcerias e experiência. É o que explica Claudia Pinheiro, diretora de Novos Negócios da Hero, em uma visão que reposiciona o seguro viagem como um produto inteligente e indispensável para o corretor de seguros.
A inovação e a tecnologia têm mudado a lógica do custo no setor de seguro viagem. A Hero transformou atendimento e tecnologia em seu principal diferencial dentro da operação. É o que explica a diretora de Novos Negócios, Claudia Pinheiro. “Transformamos a tecnologia e o atendimento no centro da operação ao criar uma assistência 100% interna, trilíngue e disponível 24/7, com mais de 50 especialistas dedicados, um modelo que garante agilidade, empatia e controle total da jornada do cliente Hero Assist’’.
A executiva acrescenta que, com o sistema de gestão de sinistros e o atendimento omnichannel — onde 93% dos acionamentos acontecem via WhatsApp —, a Hero reduziu tempo, custo e fricção operacional. “A telemedicina com o Hospital Israelita Albert Einstein, com NPS 97, reforça o padrão de excelência, além do reembolso em até 72 horas, graças a sistemas proprietários de análise e gestão’’.
A parceria com os corretores na Hero é conduzida de forma ágil e dinâmica. É um novo modelo de parceria baseado em autonomia, tecnologia e experiência, e não apenas em comissão ou volume. Com um sistema próprio, a Hero permite que cada corretor tenha controle total de preços e comissionamento — que pode chegar a 65% —, além da emissão, cancelamento, relatórios e gestão integrada da carteira em um único ambiente.
Pinheiro reforça que, mais do que repassar produto, é preciso construir uma parceria estratégica e contínua. “Utilizamos recursos, como APIs, whitelabel, emissão em lote e suporte dedicado. Isso permite que o corretor ofereça uma jornada simples e eficiente ao cliente final, com diferenciais. Para nós, parceria não é só distribuição, é co-criação, performance e experiência que fortalecem o corretor e elevam o padrão do seguro viagem no Brasil”.
Para os viajantes, especialmente em períodos de alta demanda, como as férias, contar com um seguro estruturado como o da Hero faz toda a diferença. O movimento do mercado confirma o que a Hero antecipa: o seguro viagem deixou de ser acessório para se tornar parte central do planejamento. E, para um setor que vive seu momento de reinvenção, desafiar o óbvio pode ser exatamente o que garante sustentabilidade, eficiência e a confiança do viajante.
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