SulAmérica celebra 130 anos e apresenta novo posicionamento com a assinatura “Na sua vida. Pra vida toda”
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Olenka Lasevitch
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Movimento marca a primeira assinatura de marca da companhia e reposiciona a seguradora como uma plataforma integrada de saúde, proteção e planejamento de longo prazo.
A SulAmérica completou 130 anos no dia 5 de dezembro e escolheu celebrar a data com um marco estratégico: a apresentação do seu novo posicionamento institucional, acompanhado da primeira assinatura de marca da sua história, “Na sua vida. Pra vida toda” . A mudança reflete o novo momento da companhia e da marca, ampliando o território de seguradora de saúde para ser protagonista na vida das pessoas em sua visão mais ampla, com proteção financeira, investimentos e soluções 360 para seguro saúde, odonto e vida.
Na contramão das comemorações tradicionais de marcas, centradas em retrospectivas históricas, a SulAmérica se desafiou a olhar para frente. Pioneira em iniciativas como coleta domiciliar de exames e pronto atendimento virtual, a companhia segue investindo em tecnologia, automação e inteligência artificial, análises preditivas e parcerias estratégicas para organizar dados e transformar as jornadas de experiência dos segurados. Como parte desse momento de transformação, a SulAmérica também prepara o lançamento do seu novo portal institucional e do novo aplicativo, que foi redesenhado com foco na experiência do usuário. A plataforma ganhará arquitetura mais moderna, navegação mais clara e maior oferta de jornadas de autosserviço, permitindo que o cliente resolva suas necessidades de forma rápida e autônoma.
Nesse sentido, o novo posicionamento parte do legado como base de credibilidade e reputação construída ao longo de muitas décadas, mas ao mesmo tempo projeta a SulAmérica para adiante, com a promessa de seguir evoluindo para cuidar da vida das pessoas em dimensões integradas: saúde e bem-estar; proteção e segurança; e planejamento de longo prazo.
O filme que inaugura o novo posicionamento teve sua estreia na mesma data do aniversário da companhia e parte de uma pergunta central: “Como serão os próximos 130 anos?”. A partir desse ponto, a narrativa constrói uma jornada visual que mescla avanços da tecnologia na área médica, hospitalar, plataformas de autosserviço, com as interações e relações humanas, que seguirão sua essência de conexão e afeto. O objetivo é reforçar a ideia de que o futuro não é único, mas múltiplo – e que, independentemente do cenário, a SulAmérica continuará se reinventando para cuidar das pessoas, assim como fez ao longo das muitas transformações que o Brasil atravessou desde 1895.
Segundo a companhia, o processo criativo partiu de uma combinação de análises: estudos de mercado e comportamentos culturais, escuta ativa com clientes e entrevistas de executivos de diferentes áreas e setores. Em temas que envolvem saúde, proteção familiar ou planejamento financeiro, um elemento se mostrou recorrente: a confiança é um fator decisivo na escolha de uma marca. E, em um cenário onde a visão de futuro oscila entre entusiasmo e incerteza, essa confiança se torna ainda mais relevante como elemento de estabilidade. O novo posicionamento nasce justamente dessa leitura.
Para a CMO da SulAmérica, Andreia Junqueira, essa escuta tornou o caminho da marca evidente. “Completar 130 anos é um marco que fala sobre confiança e consistência. Atravessamos guerras, pandemias, mudanças econômicas e transformações tecnológicas, sempre nos reinventando para seguir ao lado dos brasileiros. E, quando reunimos as vozes dos clientes e dos líderes da companhia, percebemos que a essência da SulAmérica continuou a mesma esse tempo todo: estar próxima e ser uma referência de segurança em momentos decisivos. Nosso propósito sempre foi cuidar da vida das pessoas, em todos os contextos. Isso nos deu clareza sobre a direção que queríamos seguir”.
A criação é assinada pela Black Flag, com execução e estratégia de veiculação do filme conduzidas pela GPeS. Além da presença nos principais veículos de comunicação do país, o novo posicionamento também será aplicado em todos os pontos de contato digitais da companhia.
Para Andreia, o movimento representa uma virada central na estratégia da marca. “Temos orgulho do caminho que percorremos, mas nosso olhar está voltado para a frente. ‘Na sua vida. Pra vida toda’ não é uma campanha ou um exercício de comunicação, é a expressão da nossa vocação como companhia. É assim que enxergamos o futuro da SulAmérica, ampliando o alcance do cuidado, da saúde ao planejamento. Por isso também escolhemos retratar pessoas reais, de diferentes idades, origens e histórias: para reforçar que é nesse cotidiano diverso que nossos produtos e nossa presença fazem diferença. É a nossa forma de dizer, ‘não importa o que o futuro reserva, você e quem você ama estarão seguros’”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>