Quando comprar sem contratar serviço pode se tornar uma armadilha
Tempo, proprietária da plataforma de serviços e conveniências MMS (Muito Mais Serviços), ressalta a importância de os consumidores checarem se a montagem ou a instalação dos produtos está contemplada na hora da compra de ofertas anunciadas
Com o fim de ano se aproximando, o varejo brasileiro se prepara para a maior corrida de consumo da temporada. A Black Friday, ocorrida na última semana, movimentou no setor do e-commerce, de acordo com dados da consultoria Confi Neotrust, um total de R$ 4,76 bilhões. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que deve registrar o melhor desempenho da última década no Natal, e projeta R$ 72,71 bilhões em vendas no período.
Contudo, em meio a esse volume recorde de bens duráveis e artigos para o lar, a Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, faz um alerta crucial: a jornada não termina no checkout da compra. É necessário que o consumidor esteja atento na hora de aproveitar as ofertas, verificando se a aquisição do produto inclui o serviço de montagem ou instalação.
É nesse momento que a plataforma Muito Mais Serviços (MMS) da companhia entra em cena para preencher a lacuna da conveniência e garantir que a instalação ou a montagem sejam bem executadas e proporcionem conveniência, segurança e tranquilidade ao consumidor.
A plataforma MMS atua como uma robusta central de intermediação, conectando lojas físicas e virtuais a uma rede de parceiros de serviço altamente qualificados, com abrangência nacional. Ela foi desenhada para desonerar varejistas e fabricantes – que enfrentam custos e complexidade ao lidar com atividades fora do seu core business – e oferecer ao consumidor final uma experiência moderna de agendamento, acompanhamento e comunicação, do momento da compra até a finalização do serviço.
Para garantir alta qualidade, a MMS investe continuamente em tecnologia, governança e no desenvolvimento de sua rede de profissionais. Os parceiros passam por rigorosa seleção, são submetidos a treinamentos com vídeos de instrução e pílulas de reforço de procedimento. O diferencial para manter altos padrões de prestação desses serviços está na aferição da satisfação do cliente, que é medida por pesquisa NPS, sendo que o algoritmo de distribuição prioriza os técnicos com melhor desempenho, o que assegura que o cliente final receba o melhor serviço disponível.
“Nesta época de superdescontos e alto consumo, é fácil focar apenas no preço e esquecer que a experiência real de um novo produto começa quando ele está instalado e funcionando. O consumidor deve ser exigente e perguntar ao lojista se os serviços de montagem, instalação e assistência são garantidos por uma plataforma de alta governança. Um desconto só é vantajoso se não se tornar uma dor de cabeça no pós-compra. Nossa missão na MMS é transformar esse momento em uma experiência fluida e satisfatória”, ressalta Andreas Warkentin, Diretor da MMS.
Fundada em 1994 e consolidada como líder em assistência para grandes seguradoras e montadoras, a Tempo identificou, em 2019, a necessidade de expandir sua expertise em gestão operacional para o mercado de serviços de conveniência. Esse setor, historicamente marcado por informalidade e alta fragmentação, carecia de capilaridade e tecnologia para atender à complexidade logística exigida pelos grandes varejistas. Para solucionar esse desafio e assegurar a satisfação completa do cliente, a Tempo criou a MMS.
O portfólio de clientes da MMS reflete seu reconhecimento no mercado por atender gigantes do setor. Esses parceiros utilizam a plataforma para oferecer uma vasta gama de soluções que incluem montagem de móveis, instalação de TVs, utensílios da chamada linha branca (como lavadoras e lava-louças) e até serviços mais específicos, como instalação de fechaduras eletrônicas e conserto de eletrodomésticos, além de cobrir todo o ciclo de vida do produto.
Com a Black Friday e o Natal ditando o ritmo do consumo de itens como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, a MMS se posiciona não apenas como um plus na venda, mas como um serviço essencial que eleva a competitividade do varejo. Ao oferecer soluções de montagem de móveis, instalação de linha branca e marrom, assistência técnica e conservação (incluindo serviços de higienização e impermeabilização de colchões e sofás), a Tempo garante a longevidade dos bens adquiridos e torna a conveniência um padrão, não uma exceção, na experiência de compra do consumidor brasileiro.
"Mais do que apenas montar um móvel ou instalar uma TV, a MMS oferece um ecossistema completo de conveniência. O consumidor de hoje deve exigir do varejista soluções que garantam a longevidade do seu investimento – na instalação de uma coifa ou de um refrigerador French Door, na assistência técnica de eletroeletrônicos e até em serviços de conservação, como a impermeabilização de estofados e colchões. A Black Friday deve ser a porta de entrada para uma experiência completa no lar e na empresa, onde o serviço de ponta é a extensão natural da qualidade do produto”, completa o executivo.
Sobre a Tempo
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de mais de 21 milhões de usuários cadastrados – que, em 2024, solicitaram cerca de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.
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