WhatsApp Arena: Meta estreia evento e reforça como conversas podem gerar mais vendas
Com a participação da ColmeIA, evento online reúne mais de 3 mil inscritos e traz especialistas de tecnologia e vendas para discutir o futuro das interações entre marcas e consumidores
O WhatsApp promove no próximo dia 4 de dezembro, às 14h, a primeira edição do WhatsApp Arena, evento online e gratuito que pretende discutir como as conversas digitais podem gerar valor real para empresas e consumidores. A iniciativa reúne 20 especialistas de diferentes mercados e será transmitida em português e espanhol, evidenciando a estratégia da companhia em fortalecer seu ecossistema de parceiros na América Latina.
Com a expectativa de 3 mil expectatores, o encontro marca o lançamento de um novo espaço de debate sobre o papel das experiências conversacionais na construção de proximidade, engajamento e crescimento comercial.
Conversas como estratégia de negócio
Entre os destaques da programação está Carolina Santos, Diretora de Customer Success na ColmeIA, empresa especializada em automação e soluções conversacionais. Com mais de 15 anos de experiência no setor de tecnologia, ela afirma que a nova dinâmica das interações digitais redefine o relacionamento entre marcas e consumidores.
“As empresas estão entendendo que conversar não é apenas responder mensagens, é construir vínculo, gerar confiança e criar jornadas que impulsionam resultados de ponta a ponta”, destaca Carolina. Segundo ela, modelos de atendimento e vendas baseados em conversação têm avançado para um papel estratégico, capaz de aumentar eficiência e escalar operações com personalização.
Carolina também aponta que a evolução das ferramentas e da inteligência aplicada ao WhatsApp abre caminho para experiências mais completas. “Quando marcas integram automação inteligente, dados e liderança colaborativa, elas transformam o aplicativo em um canal de crescimento sustentável, e não apenas de atendimento”, afirma.
Além de Carolina, o evento contará com a participação de Marina Malta, líder de Vendas Digitais no Banco Digio, que discutirá como o canal se tornou uma peça-
Para mais informações sobre o evento, acesse: events.atmeta.com/whatsapparena
Sobre a ColmeIA
A ColmeIA é uma empresa de tecnologia especializada em transformar conversas em negócios com a velocidade e eficiência que o mercado exige. Fundada em 2019, a partir do desenvolvimento de sua própria inteligência artificial, a empresa cresceu de forma acelerada e, em 2024, recebeu um aporte de R$25 milhões da Crescera Capital para triplicar sua operação e ampliar sua presença no mercado.
Com foco em autonomia, escalabilidade e experiência do usuário, a ColmeIA oferece soluções conversacionais modulares e ágeis, capazes de reduzir o tempo de implementação de projetos de meses para dias. Atualmente, processa mais de 10 milhões de sessões por dia, convertendo cada interação em valor para os negócios de seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>