Música instrumental ganha força na 3ª edição do Prêmio TOKIO MARINE
Neste ano, os vencedores Cristian Sperandir e Guilherme Tófano emocionaram o público e conquistaram os jurados com interpretações marcantes de clássicos de Ivan Lins.
Reafirmando o compromisso com a promoção da música instrumental brasileira, seis músicos finalistas se apresentaram no palco durante a grande final do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall, realizada na quinta-feira, 27. Em uma noite marcada por performances autorais, os artistas também entregaram releituras especiais de sucessos do homenageado da edição, Ivan Lins, que celebrará 80 anos em 2025.
O grande vencedor escolhido pelo júri foi o pianista, arranjador e compositor Cristian Sperandir, que subiu ao palco acompanhado de sua banda formada por Mateus Albornoz (contrabaixo) e Vaney Bertotto (bateria). Nesta edição, o público também teve voz por meio de votação online, consagrando o baterista e educador Guilherme Tófano como o favorito popular. Após a premiação, Ivan Lins brindou os presentes com um pocket show relembrando sua trajetória musical.
Idealizado pela Tokio Marine Seguradora, o prêmio reforça a missão de fomentar a música instrumental brasileira, dar maior visibilidade a artistas emergentes e democratizar o acesso à cultura. A iniciativa integra o compromisso da companhia com o ‘Tokio ESG’, que prioriza ações sociais, culturais e ambientais. Além do prêmio, a seguradora apoia projetos como Música Para Todos, Palco Novos Talentos e Rock ao Piano, ampliando oportunidades para novos talentos.
Para Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, a iniciativa permite o reconhecimento de grandes talentos e dá a oportunidade de se apresentarem em uma das mais tradicionais casas de shows do País, como o Tokio Marine Hall, de forma acessível para a população. “Idealizar um prêmio dedicado à música instrumental brasileira é valorizar a cultura do País, além de ampliar a projeção desses artistas. Nesta edição, trazemos uma novidade especial: além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados poderão gravar suas composições nos estúdios da Trama na Cena, garantindo que o reconhecimento vá além da cerimônia e gere um legado real para suas carreiras”, afirmou o executivo.
O júri desta edição contou com a participação de Flávio Otsuka, além de profissionais renomados como Camila Frésca, doutora em Musicologia; Débora Gurgel, pianista e compositora com mais de três décadas de atuação; Gustavo Vaz, músico e comunicador; e Vera Figueiredo, baterista e referência na música instrumental brasileira.
Confira os artistas premiados da 3ª edição do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall:
1º lugar: Cristian Sperandir Trio
2º lugar: Ramsés Paraguassú
3º lugar: HII Trio
Melhor Intérprete: Fabiano Chagas
Voto Popular: Guilherme Tófano Quarteto
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>