Transformação digital: TOKIO MARINE amplia treinamentos e moderniza processos internos
Comprometida com a evolução tecnológica do setor segurador, a Tokio Marine Seguradora intensifica seu programa de qualificação profissional voltado ao uso de Inteligência Artificial. A meta é que mais de 80% dos Colaboradores estejam plenamente capacitados até o final de 2026, reforçando a estratégia de transformação digital da Companhia.
De acordo com o Superintendente de Governança Digital, Inovação e IA da Tokio Marine, Gabriel Nery, a iniciativa faz parte de um projeto de três anos da Diretoria de Tecnologia, Digital e Inovação, que começou a ser implementado em 2025 com treinamentos exclusivos e parcerias para capacitação profissional. “Com essa ação, nós reafirmamos ainda mais nosso compromisso com a utilização responsável das novas tecnologias, ancorada sob fortes pilares de segurança da informação e governança, preparando cada um de nossos Colaboradores para atuar de forma estratégica e autônoma em um mercado em constante evolução”, explica.
Entre as iniciativas de destaque está o Treinamento para Líderes de TI, desenvolvido em parceria com a FIAP. O programa prepara 50 gestores para desafios da transformação digital, ampliando competências de liderança e visão estratégica. Estruturado sob medida, o conteúdo atende às demandas das equipes e contribui para a evolução organizacional da seguradora.
A empresa também lançou Trilhas de Conhecimento criadas em parceria com a Alura, plataforma líder em tecnologia no Brasil. Os conteúdos foram elaborados para aprofundar habilidades essenciais dos times técnicos. Complementando essa estratégia, a Tokio Marine firmou parceria com a AWS para acelerar a adoção de Inteligência Artificial Generativa, oferecendo o treinamento AWS Skill Builder a especialistas de diversas áreas.
Com essa abordagem integrada, a Companhia busca fortalecer a capacidade técnica de seus profissionais, permitindo a criação de soluções mais eficientes, seguras e alinhadas às demandas do mercado atual. A formação contínua assegura uma base sólida para a implementação de tecnologias inovadoras.
Nery reforça que o plano contribui diretamente para o reposicionamento da seguradora no cenário digital. “Estamos aprimorando processos, ampliando nossa eficiência e preparando o futuro do setor, sempre com foco em gerar valor para Clientes e Parceiros de Negócios”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>