Azul Seguros lança seguro acessível e amplia inclusão no mercado automotivo brasileiro
Novo produto aposta em peças novas de reposição e rede referenciada para oferecer proteção eficiente, com coberturas essenciais e preço acessível
A Azul Seguros, marca do ecossistema Porto Seguro, acaba de anunciar um novo seguro automotivo voltado para proprietários de carros entre 4 e 35 anos de uso, e que buscam proteção veicular com bom custo-benefício. O Azul Auto Compacto chega como uma opção de entrada, combinando coberturas essenciais, atendimento eficiente e preço acessível.
O grande diferencial está no modelo operacional. O produto utiliza exclusivamente Peças Novas de Reposição (PNR) — componentes novos produzidos com as mesmas especificações técnicas das originais, garantindo a segurança no reparo— e atendimento em oficinas da Rede Referenciada. A estratégia permite oferecer um seguro mais barato, com padronização de processos e agilidade na resolução de sinistros.
Segundo Jaime Soares, diretor de Auto da Porto Seguro, o lançamento é parte de uma agenda mais ampla de inclusão securitária: “Existe um universo de milhões de brasileiros com veículos fora do formato tradicional de aceitação do mercado. O Azul Auto Compacto foi pensado para esse público, que muitas vezes nunca teve acesso a um seguro. É uma solução acessível, sem abrir mão da confiabilidade que a Azul entrega e com a operação da Porto Seguro, além disso, com esse lançamento, oferecemos mais soluções de negócios para os nossos corretores parceiros.”, afirma.
A contratação é anual, com opções de contratação das principais coberturas (carro reserva, vidros e martelinho de ouro, etc) e diferentes níveis de assistência 24h, o que permite ao cliente ajustar o plano de acordo com seu perfil e orçamento.
Com o lançamento, a Azul amplia seu portfólio e reforça sua vocação de democratizar o acesso ao seguro, oferecendo alternativas viáveis para um público em crescimento no mercado de usados e seminovos.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>