Tempo reforça o cuidado masculino e incentiva a prevenção no Novembro Azul
Companhia destaca a importância da saúde integral do homem e reforça o portfólio de assistências que apoiam desde o diagnóstico precoce até o bem-estar mental
O Novembro Azul lembra a importância da saúde masculina, incentivando a coragem e a conscientização sobre o autocuidado e, especialmente, a prevenção do câncer de próstata. A Tempo – líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – entende que o cuidado com a saúde do homem precisa ser contínuo e vai além dos exames anuais, além de abranger o bem-estar físico, emocional e mental em todas as fases da vida.
O câncer de próstata é o segundo tipo com maior incidência entre os homens no Brasil, ficando atrás apenas do de pele não melanoma. Segundo o "Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil", do Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados 71.730 novos casos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2023-2025. Diante desse cenário que exige vigilância, a Tempo se posiciona como uma parceira essencial na jornada de cuidado ao oferecer produtos e assistências focadas em facilitar a prevenção e o diagnóstico precoce.
Para incentivar a rotina de exames e o acompanhamento médico, a Tempo disponibiliza entre suas assistências o serviço de Check-up Médico. Essa solução é um estímulo direto ao diagnóstico precoce por oferecer orientações e apoio para que os homens mantenham os cuidados de saúde sempre em dia bem como desmistificar a realização de exames preventivos e garantir que o tempo de resposta a qualquer alteração seja o mais rápido possível.
Ao reconhecer que a saúde é um estado de completo bem-estar físico e mental, a companhia também disponibiliza suporte para o equilíbrio emocional. O serviço de Apoio Psicológico está acessível nas assistências da Tempo para fornecer escuta qualificada e suporte profissional em momentos de vulnerabilidade ou para auxiliar na manutenção da saúde mental em geral, um pilar fundamental para a qualidade de vida.
A Tempo também estende seu olhar para o cuidado alimentar e a manutenção de hábitos saudáveis. Por meio do serviço Nutriline, os usuários têm acesso a orientações sobre saúde e nutrição de especialistas, que fornecem informações e dicas personalizadas para uma rotina alimentar mais equilibrada e saudável, ajudando na prevenção de diversas doenças crônicas e no gerenciamento do peso.
Além das soluções diretamente ligadas à saúde, os produtos da Tempo ainda contam com a Assistência Pessoal, que oferece um suporte prático e funcional no dia a dia. São serviços de conveniência que auxiliam o homem a focar o que realmente importa: sua saúde e bem-estar, simplificando tarefas e liberando tempo para o autocuidado.
“Cuidar da saúde é um ato de coragem e responsabilidade, e a Tempo assume o compromisso de ser um suporte constante nessa jornada. Nossas assistências foram desenhadas para oferecer cuidado integral e acessível, desde o incentivo ao Check-up Médico para o diagnóstico precoce do câncer de próstata até o apoio emocional e o nutricional, que são vitais. Queremos garantir que cada homem se sinta amparado e incentivado a priorizar seu bem-estar, provando que a prevenção é o caminho mais tranquilo para uma vida plena”, diz Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth da Tempo.
Sobre a Tempo
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de mais de 21 milhões de usuários cadastrados – que, em 2024, solicitaram cerca de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>