TOKIO MARINE no Brasil: Nota Máxima de Risco e Carteira Diversificada em Destaque
Pela terceira vez consecutiva, a Tokio Marine Seguradora recebe a classificação máxima AAA.br (perspectiva estável) da agência de risco Moody's Local. A nota, que é a mais alta no mercado segurador, reflete diretamente a resiliência financeira da Companhia e sua adesão a práticas exemplares de Governança Corporativa.
Entre os critérios técnicos que fundamentaram a nota máxima, a Moody's Local citou a sólida posição de mercado da Seguradora no Brasil, o perfil conservador de sua carteira – concentrada em segmentos de baixo risco como Automóveis e Patrimoniais –, e métricas operacionais robustas de subscrição, alavancagem e rentabilidade. A agência também enfatizou a superior qualidade dos ativos da empresa e o forte suporte da controladora Tokio Marine Holdings, visível no compartilhamento da marca e na rigorosa governança corporativa implementada.
“A conquista da nota máxima da Moody’s Local reflete a nossa gestão financeira prudente e a eficiência dos nossos processos de subscrição e governança. Esse reconhecimento, pelo terceiro ano consecutivo, reforça a robustez do nosso perfil de crédito e a solidez das estratégias que sustentam o crescimento sustentável da Tokio Marine no mercado brasileiro. Essa conquista é fruto do trabalho de todo o nosso time, que atua com excelência e responsabilidade em todas as frentes do negócio.”, declara Daniel Dibe, Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine.
O desempenho superior da Tokio Marine foi evidenciado pelo crescimento de seus Prêmios a uma taxa composta anual de 18% entre 2019 e 2024, superando a média do setor, de 11%. Esse crescimento a colocou na liderança do segmento de seguros gerais, com 9,4% de participação, além da oitava posição no ranking geral, sem abrir mão do rigor na subscrição, que se manteve estável em 36,5% em 2024.
A Moody's também considerou a estrutura equilibrada e de riscos bem gerenciados do portfólio da Tokio Marine. Em 2024, a composição foi de 61% em Seguros de Automóveis, 18% em Patrimoniais, 6% em Transportes e 4% em Crédito e Garantia. Essa distribuição demonstra uma carteira diversificada e com baixa susceptibilidade a eventos de alta severidade, assegurando a estabilidade e a solidez da operação.
O relatório na íntegra, com a avaliação detalhada do desempenho da Tokio Marine Seguradora, pode ser acessado no site da Moody's Local.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>