4 dicas para transformar o celular em maquininha e vender com mais segurança
Tecnologia Tap to Pay vem ajudando milhões de brasileiros a receber pagamentos sem precisar de aparelhos extras
A popularização dos pagamentos por aproximação trouxe uma nova aliada para pequenos empreendedores e autônomos: a tecnologia Tap to Pay, que transforma o celular em uma verdadeira maquininha de cartão. Segundo o CEO da fintech Pagsmile, Marlon Tseng, essa inovação está democratizando o acesso a meios de pagamento digitais e ajudando milhões de brasileiros a profissionalizarem suas vendas.
“Essa tecnologia representa um salto na inclusão financeira. Ele elimina custos, aumenta a mobilidade e torna o celular um equipamento que o empreendedor já tem no ponto de venda em si. Essa simplicidade tem permitido que milhares de brasileiros pequenos e micro empreendedores aceitem cartões e vendam de forma segura, prática e moderna”, explica Tseng.
A seguir, o executivo lista quatro dicas práticas para quem quer usar o próprio celular como maquininha e garantir que as transações ocorram com segurança:
Verifique se o seu celular é compatível
O Tap to Pay funciona em smartphones com tecnologia NFC (pagamento por aproximação). No caso do Android, o sistema precisa ser Android 10 ou superior; já no iPhone, é necessário ter iPhone XS ou posterior e iOS 16.7 ou superior. Sem esses requisitos, o recurso pode não funcionar corretamente.
Use apenas aplicativos confiáveis
Baixe e ative o Tap to Pay apenas em aplicativos reconhecidos e com boa reputação no mercado. Evite apps genéricos ou de origem desconhecida. Após o download, siga o processo de verificação de cadastro, conta bancária e autenticação antes de começar a receber pagamentos. Verifique com seu operador bancário sobre o funcionamento.
3. Teste suas vendas e envie comprovantes digitais
Para cada transação, defina o valor, selecione o pagamento por aproximação e peça para o cliente aproximar o cartão ou smartphone. Ao concluir, envie o comprovante via SMS, e-mail ou WhatsApp. Além de prático, o envio do recibo reforça a confiança na operação, mostra credibilidade e transparência na operação.
Adote boas práticas de segurança
A tecnologia é segura por padrão, usa criptografia e códigos únicos por transação, mas o usuário também precisa fazer sua parte: mantenha o sistema atualizado, use bloqueio por senha ou biometria, evite Wi-Fi público para transações e monitore periodicamente as movimentações.
“Segurança é prioridade em qualquer meio de pagamento. O Tap to Pay tem o mesmo nível de proteção de uma maquininha física e, quando aliado ao uso responsável, pode se tornar o principal canal de venda de quem trabalha com o celular na mão”, reforça.
Com a tendência de pagamentos digitais em alta, soluções como o Tap to Pay estão redefinindo a forma como os brasileiros compram e vendem reduzindo barreiras e ampliando oportunidades em todo o país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>