TOKIO MARINE Reúne ABSOLAR e ABEEólica para Debater Energia Renovável
A Tokio Marine Seguradora marcará presença na COP-30, em Belém, atuando como uma das empoderadoras da Casa do Seguro. A iniciativa, liderada pela CNSeg, visa destacar o setor de seguros como um agente crucial na busca por soluções para as mudanças climáticas.
No dia dedicado à Seguradora, 13 de novembro, a empresa receberá parceiros e convidados para um debate aprofundado sobre a contribuição do setor para um futuro mais sustentável. O diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino, liderará a discussão com a palestra “O futuro e a importância da transição energética”, apresentando as iniciativas da Tokio Marine e o papel estratégico do seguro nesse processo.
Sidney Cezarino reforçou o compromisso da empresa, afirmando que o setor é fundamental para viabilizar a transição energética no país. “Ao oferecer soluções que dão segurança a novos modelos de negócio e a investimentos em energias renováveis, contribuímos diretamente para a construção de uma economia mais sustentável, resiliente e de baixo carbono”, destacou o executivo.
O evento contará ainda com a expertise de Rodrigo Sauaia, da ABSOLAR, que falará sobre “Energia solar, armazenamento e hidrogênio verde”, e de Juliano Martins, da ABEEólica, que abordará o futuro da transição energética. A visão global ficará a cargo de Fraser McLachlan, presidente da TMGX, plataforma de Green Transformation do Grupo Tokio Marine.
Após as apresentações, um talk show reunirá todos os especialistas para discutir os próximos passos do setor. O espaço promove a colaboração entre autoridades, líderes empresariais e organizações, posicionando o seguro como um pilar para a transição climática global.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>