Logo
Imprimir esta página

CNC propõe ajustar conceito de devedor contumaz em debate nacional

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou de reunião na Frente Parlamentar pelo Livre Mercado com representantes do setor produtivo e da coalizão pelas frentes parlamentares para debater o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 125/2022, que institui o Código de Defesa do Contribuinte e trata da figura do devedor contumaz.

Segundo os assessores de Relações Institucionais da CNC Carlos Jacomes e Maria Clara Vilasboas, que representaram a entidade na reunião, a Confederação se posiciona favoravelmente ao texto aprovado pelo Senado, mas defende ajustes que ampliem o conceito de devedor contumaz. A proposta da entidade é incluir, entre os contribuintes enquadrados como devedores, aqueles que mantêm produção, comercialização ou estocagem de mercadorias roubadas, furtadas, falsificadas, adulteradas ou em desconformidade com os padrões estabelecidos por agentes reguladores ou órgãos fiscalizadores competentes.

O objetivo é garantir que contribuintes que não alcancem o piso de R$ 15 milhões de dívida, estabelecido no artigo 11 do projeto, também possam ser enquadrados como devedores contumazes, especialmente em casos de práticas que comprometem a legalidade e a concorrência leal no mercado.

A CNC ressalta que empresas optantes pelo Simples Nacional, em sua maioria, não seriam enquadradas como devedoras pelo critério de valor da dívida previsto no texto atual. Por isso, a Confederação propõe ao Parlamento apenas sugestões de aprimoramento, reforçando a defesa do bom contribuinte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto