Women Global Leaders reúne executivas e destaca inteligência emocional e protagonismo no mercado de seguros
O auditório estava cheio, mas o clima era de intimidade. Não uma intimidade silenciosa, e sim daquela que nasce quando mulheres com trajetórias distintas encontram ressonância na experiência da outra. Assim começou o “Women Global Leaders”, evento organizado pela presidente da Sou Segura, Liliane Caldeira, na última quinta-feira (13). A iniciativa reuniu executivas para discutir caminhos, desafios e avanços no fortalecimento do protagonismo feminino no mercado de seguros, setor com forte participação feminina.
Dois temas ganharam destaque: inteligência emocional e empatia. Mais do que conceitos, eles apareceram como ferramentas práticas da liderança feminina, essenciais para orientar decisões, fortalecer relações e criar ambientes de trabalho mais acolhedores e humanos. “As mulheres líderes que consideram tratar sua inteligência emocional e tratar com empatia os seus liderados, vai trazer mais resultados financeiros. Estamos fazendo isso com maestria. A inteligência emocional é uma premissa”, afirmou a Delphos, Elisabete Prado.
Durante o encontro, o grupo de líderes ressaltou a importância da resiliência feminina e da necessidade de uma visão estratégica, capaz de criar um ambiente de trabalho colaborativo. O painel mostrou que essa combinação de foco e sensibilidade é uma das marcas mais potentes das mulheres que ocupam posições de liderança global. “ O ambiente de colaboração deve ser criado ser criado de uma forma que as pessoas entendam que a opinião delas é importante”, pontuou Nilceia Oliveira, Regional Chief Claims Officer Latam.
A diretora da MediarSeg, empresa de mediação especializada no setor seguros, Mírian Queiroz, que acompanhou atentamente as palestras. Ao fim do encontro, resumiu o evento com entusiasmo. “Foi impressionante notar como boa parte das colocações das palestrantes dialogava diretamente com os princípios da mediação, especialmente no que diz respeito à empatia e à escuta ativa. O evento criou uma conexão entre nós e reforçou a força das lideranças femininas”, declarou.
Para Mírian, o “Women Global Leaders” cumpriu e superou o propósito de fomentar novas redes de colaboração, estimular o intercâmbio de experiências e reforçar o papel das mulheres como agentes de transformação. “Foi incrível conhecer um pouco da trajetória de cada uma das mulheres que estavam no palco, como elas foram estratégicas e assertivas em suas ações, como elas utilizaram bem a empatia, a escuta ativa e a inteligência emocional na gestão de suas equipes”, comentou Mírian.
Ao final, o sentimento geral era de expansão de horizontes, de consciência, de possibilidades. O “Women Global Leaders” não se limitou a provocar reflexões, ele consolidou a percepção de que, quando mulheres se unem para compartilhar suas histórias e estratégias, criam uma força capaz de abrir caminhos antes e criar um ambiente colaborativo. “Você não constrói uma carreira se não tiver uma rede de conexões, a rede tem que ser humanizada, sair do negocial, afinal, estamos falando de pessoas”, reforçou Carolina Vieira, CEO da Olive Seguros.
Participaram também do evento a moderadora Jing Liao, chairwoman da Solera Foundation e idealizadora da WIINS (Women in Insurance); Sany Silveira, CEO na CNP Seguros Holding Brasil; Camila Maximo, CFO da Sou segura; Thereza Moreno, presidente do Comitê de Auditoria e de Riscos da Munich Re, da Prudential do Brasil e da Caixa Seguradora e Maria Helena Monteiro, diretora da ENS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>