TOKIO MARINE Transição energética : como o seguro viabiliza energia solar, eólica e hidrogênio verde na COP-30
A Tokio Marine Seguradora será uma das protagonistas da Casa do Seguro, espaço promovido pela CNSeg na COP-30, que acontece em Belém (PA) entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. No dia 13 de novembro, a Companhia comandará uma programação exclusiva dedicada à transição energética e ao papel estratégico do setor de seguros no combate às mudanças climáticas.
Parceiros de Negócios, corretores, autoridades e convidados especiais participarão de palestras e debates sobre como o mercado segurador pode acelerar a adoção de energias renováveis e mitigar riscos climáticos. O destaque ficará com a palestra conduzida pelo Diretor de Seguros Patrimoniais da Tokio Marine, Sidney Cezarino, intitulada “O futuro e a importância da transição energética”.
“O mercado de seguros tem um papel estratégico na viabilização da transição energética no Brasil. Ao oferecer soluções que dão segurança a novos modelos de negócio e a investimentos em energias renováveis, contribuímos diretamente para a construção de uma economia mais sustentável, resiliente e de baixo carbono. Nosso compromisso é apoiar empresas e investidores na jornada rumo a um futuro energético mais limpo e inclusivo.” destaca Sidney.
O evento contará ainda com Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR, que falará sobre o avanço da energia solar, baterias de armazenamento e hidrogênio verde no país, e Juliano Martins, da ABEEólica, que apresentará o potencial da energia eólica na matriz energética brasileira. Fraser McLachlan, CEO global da TMGX – plataforma de Green Transformation do Grupo Tokio Marine –, trará a visão internacional sobre estratégias de sustentabilidade.
O dia será encerrado com um talk show mediado pela Tokio Marine, reunindo todos os palestrantes para discutir os próximos passos do setor de seguros na agenda climática brasileira e global.
“A participação na Casa do Seguro reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a construção de parcerias estratégicas para uma transição energética justa e acelerada”, conclui Sidney Cezarino.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>