ESG é investimento, não custo: insights de Leandro Pimenta da Tg.mob no Festuris 2025
CEO da empresa de mobilidade corporativa palestrou na feira de Gramado e ressaltou o papel da sustentabilidade, em suas variadas formas, na transformação do turismo
O CEO da tg.mob, Leandro Pimenta, comandou a palestra “Reimaginando o Turismo com Propósito: ESG, Rebranding e Expansão Global com Impacto Real”, na 37ª edição do Festuris, um dos principais encontros do trade turístico na América Latina, que aconteceu em Gramado, entre 6 e 9 de novembro. Pela primeira vez, o executivo da empresa de mobilidade corporativa com sede na capital paulista esteve no evento como palestrante, conduzindo o Palco Tour House Business & Innovation no sábado, 8.
A apresentação dialogou diretamente com o mote do Festuris 2025, “Reimaginando o Amanhã”, e convidou o público a refletir sobre o papel das empresas do setor na construção de um turismo mais responsável, inovador e alinhado aos princípios de sustentabilidade.
Durante sua fala, Leandro Pimenta ressaltou que o futuro da atividade turística depende da consolidação de políticas efetivas de ESG, que integram práticas ambientais, fortalecimento da governança e promoção da inclusão social. “Hoje as pessoas querem empresas que se preocupam com o outro. Nós tivemos um aumento de 30% no faturamento depois de ampliarmos nossas ações de ESG. Não é custo, é investimento”, destacou.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado de mobilidade corporativa, a tg.mob tem investido em iniciativas que reforçam seu compromisso com o impacto positivo. Em 2025, ela conquistou a certificação como Empresa B, concedida pela B Lab, organização global que reconhece negócios comprometidos com o desenvolvimento de pessoas, comunidades e do meio ambiente. O reconhecimento é considerado um dos mais criteriosos e destaca os cases de governança ética, ações sociais e práticas ambientais sustentáveis da tg.mob.
Durante a palestra, Leandro chamou atenção para o comportamento do viajante atualmente: “O novo turista é consciente. Sete em cada dez viajantes preferem empresas sustentáveis, enquanto 80% acreditam que as marcas devem atuar além do lucro.” Para o CEO, o turismo do futuro será aquele que equilibra propósito e rentabilidade, inovação e impacto. “Na tg.mob não vendemos transporte, vendemos experiência”, completou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>