Unimed RJ divulga esclarecimento oficial sobre sua operação no estado
A Unimed do Brasil e/ou outra operadora do Sistema Unimed vão assumir a carteira de beneficiários da Unimed Ferj, a partir de 20 de novembro de 2025, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A decisão foi comunicada em reunião realizada em 10 de novembro, na sede da agência, com a participação de representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública Estadual do Rio de Janeiro.
A definição aplica a Resolução Normativa (RN) nº 517/2022, que dispõe sobre compartilhamento de riscos, e a Unimed do Brasil vai viabilizar o atendimento aos beneficiários Ferj.
A orientação é que os clientes permaneçam utilizando a carteirinha da Unimed Ferj. A rede assistencial segue inalterada neste momento.
A Unimed do Brasil está trabalhando para assegurar o atendimento aos beneficiários da Ferj, em parceria com o Sistema Unimed, com o objetivo de restabelecer a qualidade assistencial da marca no Rio de Janeiro.
Sobre a Unimed
Em 58 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um Sistema de 340 cooperativas médicas e empresas, presente em nove de cada dez cidades brasileiras e responsável pelo atendimento de 20,9 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos.
A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera cerca de 156 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com 36 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 169 hospitais e hospitais-dia, além de unidades de urgência e emergência, centros de diagnóstico e serviços de terapias especiais, entre outros. Motor da saúde suplementar na economia, injetou mais de R$ 96 bilhões nos serviços de saúde privados em 2024, com a realização de 665 milhões de eventos assistenciais (consultas, exames, internações e outros procedimentos).
A Unimed também lidera o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação oficial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Das 18 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima na última avaliação, 16 são Unimed. Além disso, das 128 operadoras classificadas na faixa de excelência, com desempenho superior a 80%, 82 pertencem ao Sistema Unimed, incluindo a Unimed Odonto e a Seguros Unimed.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>