Preservação da Amazônia e Social: O Caminho da TOKIO MARINE para o Selo Carbon Free
Em um movimento estratégico que reforça sua liderança em sustentabilidade, a Tokio Marine Seguradora anuncia a obtenção do Selo Carbon Free, certificando a compensação integral de 453 toneladas de CO₂e de suas operações brasileiras em 2024. Este avanço corrobora a sólida trajetória da empresa em sua agenda ESG e seu compromisso com a descarbonização.
O mecanismo para essa conquista foi o apoio ao projeto Brazilian Amazon Grouped Forestry, que promove a preservação de um vasto território de mais de 30 mil hectares na Amazônia Legal. Com atuação nos seringais do Acre, a iniciativa agrega um profundo componente de desenvolvimento social, beneficiando diretamente mais de 770 famílias com melhorias em educação, saúde, energia limpa e inclusão digital. O impacto climático do projeto é monumental: até 2032, evitará a emissão de 13,7 milhões de toneladas de CO₂, um volume comparável às emissões anuais de uma frota de quase 3 milhões de veículos.
Veja o impacto do Brazilian Amazon Grouped Forestry:
Alinhada ao objetivo global do Grupo Tokio Marine de atingir a neutralidade de carbono (Net-Zero), a ação reforça o posicionamento da companhia como uma força ativa na construção de uma economia sustentável. A estratégia da Seguradora é fundamentada em uma Jornada de Descarbonização tripartite: Medir para compreender, Compensar para remediar e Reduzir para evoluir continuamente.
Na avaliação de André Cordeiro, Superintendente de Estratégia de Mercado, Qualidade e ESG, o selo é a materialização de um compromisso. “Mais que um certificado, o Selo Carbon Free é um testemunho da nossa responsabilidade com o planeta e com as pessoas. Representa um passo crucial em nossa busca por um legado de justiça socioambiental e inovação sustentável, integrando cada vez mais essas práticas ao nosso core business”, conclui Cordeiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>