Jornada ESG: TOKIO MARINE Neutraliza Emissões com Projeto de Preservação na Amazônia
A Tokio Marine Seguradora fortalece seu compromisso com a sustentabilidade ao anunciar a aquisição do Selo Carbon Free, um marco em sua agenda ESG. A iniciativa atesta a compensação de 453 toneladas de CO₂e geradas pelas operações da empresa no Brasil em 2024, referentes às emissões diretas (escopo 1) e indiretas por consumo de energia (escopo 2).
A neutralização do carbono foi viabilizada pelo projeto Brazilian Amazon Grouped Forestry, focado na conservação de mais de 30 mil hectares de floresta nativa na Amazônia Legal. A ação abrange comunidades nos seringais acreanos de Porangaba, Palmares, Potiguar e Katianã, indo além da preservação ambiental. O projeto gera impacto social positivo, oferecendo acesso a educação, saúde, energia limpa e inclusão digital para mais de 770 famílias. Até 2032, a iniciativa evitará a liberação de até 13,7 milhões de toneladas de CO₂ na atmosfera, volume equivalente à emissão anual de quase 3 milhões de carros.
Conheça o Brazilian Amazon Grouped Forestry:
Esta conquista está em sinergia com o plano estratégico da Seguradora no país e com a meta global do Grupo Tokio Marine de alcançar o Net-Zero. O selo consolida a atuação da companhia como propulsora da economia de baixo carbono. A Jornada de Descarbonização da Tokio Marine é sustentada por três pilares: Medir (o cálculo da pegada de carbono), Compensar (a neutralização das emissões) e Reduzir (a implementação de ações para diminuir emissões futuras).
Para André Cordeiro, Superintendente de Estratégia de Mercado, Qualidade e ESG da Tokio Marine, o selo evidencia o compromisso contínuo da empresa com o clima e a sociedade. “O Selo Carbon Free é um divisor de águas em nossa estratégia de sustentabilidade, simbolizando não apenas a compensação de emissões, mas também nosso pacto com um futuro mais limpo e justo para as próximas gerações. Estamos dedicados a incorporar a sustentabilidade em nosso negócio, gerando valor para o meio ambiente e a comunidade”, declara o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>