Selo Carbon Free: TOKIO MARINE Avança em Sustentabilidade e Net-Zero no Brasil
Comprometida com práticas ambientais responsáveis, a Tokio Marine Seguradora celebra a certificação Carbon Free, que valida a compensação total de 453 toneladas de CO₂ e produzidas em suas operações brasileiras em 2024, nos escopos 1 (emissões diretas) e 2 (energia elétrica comprada).
O processo de neutralização foi executado por intermédio do Brazilian Amazon Grouped Forestry, que protege acima de 30 mil hectares de mata nativa na Amazônia Legal, envolvendo comunidades ribeirinhas em Porangaba, Palmares, Potiguar e Katianã, localizadas no Acre. Além de combater o desmatamento, a ação fomenta o progresso social, atendendo mais de 770 famílias com programas de ensino, assistência à saúde, energia renovável e acesso à internet. Essa medida contribui para prevenir até 13,7 milhões de toneladas de CO₂ na atmosfera até 2032, equivalente às emissões de quase 3 milhões de automóveis por ano.
Brazilian Amazon Grouped Forestry
Alinhada à visão estratégica da companhia no mercado brasileiro e à meta internacional do Grupo Tokio Marine de Net-Zero, a certificação impulsiona a transição para uma economia verde. O selo reforça o framework de descarbonização estruturado em Medir (avaliação de emissões), Compensar (offset de carbono atual) e Reduzir (estratégias para cortes futuros).André Cordeiro, Superintendente de Estratégia de Mercado, Qualidade e ESG, destaca o selo como evidência do foco contínuo em sustentabilidade.
“A certificação Carbon Free é um passo fundamental na nossa agenda ESG, simbolizando não só a neutralização de CO2, mas o investimento em um legado sustentável, equitativo e resiliente. Prosseguiremos integrando responsabilidade ambiental ao nosso modelo de negócios, criando valor positivo para o planeta e as pessoas”, comenta o líder.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>