Amil apresenta melhora consistente nos indicadores de atendimento ao cliente (Destaque)
A Amil obteve, em outubro, a sua melhor colocação dos últimos três anos no ranking do Índice Geral de Reclamações (IGR), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ao alcançar a 29ª posição (em setembro, estava na 24ª colocação) entre os planos médicos. Nesse indicador, quanto mais distante das primeiras posições, melhor a performance da operadora no atendimento aos clientes.
De janeiro a setembro de 2025, a Amil registrou queda de 27,28% na relação de NIPs por beneficiários (Notificações de Intermediação Preliminar, reclamações formais registradas pelos beneficiários na ANS e mediadas pela agência). Em comparação ao mesmo período de 2024, índice bem acima da redução média de 11,67% observada entre as grandes operadoras do setor – com mais de 100 mil vidas.
“Recebemos esse resultado com grande satisfação. É fruto do trabalho de muitas pessoas e de diversas áreas da Amil. E mostra que as iniciativas que têm transformado a jornada do nosso cliente, ao promover soluções personalizadas e centradas em suas necessidades, estão no caminho certo”, comenta a vice-presidente de Clientes da Amil, Juliana Pereira
Sobre a Amil
A Amil é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, fundada em 1978, no Rio de Janeiro. Desde então, leva o melhor cuidado às pessoas, com planos médicos e odontológicos que atendem a diferentes perfis de clientes - são 5,7 milhões, atualmente. Além de contar com uma ampla rede credenciada, a Amil possui um sistema de saúde completo, formado por uma rede própria de hospitais e unidades ambulatoriais.
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