A nova aposta das empresas que querem fortalecer sua presença no mercado
Como um serviço essencial de carregamento de gadgets, aliado a cores, formatos e displays personalizados potencializam os pontos de recarga para fortalecer a identidade visual e engajar o público
Totens de recarga de celulares e tablets são uma tendência crescente, transformando-se em pontos estratégicos para conexões entre marcas e público. Não é apenas oferecer um serviço hoje entendido como essencial, mas aproveitar isso para pensar além do trivial. A personalização desses totens surge como um diferencial que potencializa ainda mais seu impacto, oferecendo cores, formatos e displays sob medida para fortalecer a identidade visual e o engajamento nos pontos de recarga.
A Fast Charger, pioneira no Brasil desde 2012, oferece soluções 100% personalizáveis que vão além da simples recarga: cores, formatos, materiais e displays são feitos sob medida para refletir a identidade visual de cada cliente. Em um mercado que movimenta mais de R$ 53 bilhões no setor de eventos e cultura no Brasil, com crescimento de 8,5% em 2024, destacar sua marca em espaços de alta procura é essencial para gerar visibilidade e engajamento reais, enquanto os usuários celebram terem "uma salvação" quando o carregador ficou em casa. Isso é experiência do usuário em nível elevado.
"Não se trata apenas de oferecer energia quando o usuário mais precisa, mas de aproveitar essa oportunidade para pensar além do trivial", afirma Marco Abate, um dos diretores da Fast Charger. "Nossa proposta é transformar simples pontos de recarga em verdadeiros ativos de comunicação. Quando um totem carrega as cores, o logotipo e a mensagem de uma marca, ele se integra ao ambiente e se torna uma extensão da identidade da empresa, criando uma conexão direta e positiva com o público", salienta.
A presença da marca em totens que são objeto de grande demanda gera uma conexão direta e positiva, pois são pontos de interação obrigatória, garantindo repetidas visualizações da identidade visual pelos participantes do evento ou frequentadores de locais fixos. Essa customização permite transformar simples pontos de recarga em verdadeiros ativos de comunicação e engajamento.
Números não mentem
Seja em grandes eventos, feiras, festivais ou pontos fixos, os totens atraem a atenção, geram interação e aumentam a exposição das marcas, com anúncios rotativos que ampliam as oportunidades de divulgação. Segundo casos recentes, o uso de totens personalizados em eventos pode aumentar em até 40% o engajamento dos participantes, facilitando interatividade e a troca de informações, fortalecendo a conexão com o público e melhorando a experiência dos usuários.
O sucesso dessa abordagem se reflete no crescimento da própria Fast Charger, que soube capitalizar a crescente demanda por soluções inovadoras e seguras. "O mercado entendeu o valor de unir utilidade com marketing estratégico", explica Abate. "Após a pandemia, a empresa cresce em média 45% ao ano e a tendência é de aumentar esse número nos próximos anos. As marcas buscam formas genuínas de se conectar com as pessoas, e nós entregamos a plataforma perfeita para isso."
Com um portfólio que já ultrapassa 5.000 eventos atendidos em todo o Brasil, a Fast Charger alia tecnologia avançada — como menus bilíngues e sistema de senha individual para segurança dos aparelhos — a um design criativo.
"Nosso trabalho é desenvolver projetos exclusivos que unem inovação, segurança e design", conclui Marco Abate. "Investir em totens totalmente personalizáveis é apostar na união inteligente entre funcionalidade e marketing eficaz. É a solução ideal para empresas que querem marcar presença e se destacar em um cenário tão dinâmico e exigente", finalizou.
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