Selic: mercado projeta início do ciclo de corte de juros e avalia impactos na economia
Após manutenção da taxa Selic em 15%, decidida pelo Copom, especialista da MAG Investimentos analisa projeção do Banco Central
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (5) manter em 15% a Selic, a taxa básica de juros da economia. A decisão do colegiado de diretores da instituição foi unânime e pregou uma manutenção da taxa nesse nível por período bastante prolongado para atingir a meta de inflação.
A MAG Investimentos, gestora independente com 12 anos de atuação no Brasil e R$17 bilhões sob gestão, foi uma das instituições do mercado que previu a decisão. “Conforme esperado, o Copom manteve, de forma unânime, a taxa Selic em 15,00%”, diz o sócio-diretor da MAG Investimentos, Claudio Pires.
Segundo Pires, um dos destaques do comunicado a ser ressaltado é que não houve alteração no balanço de riscos da autoridade monetária para a inflação. “Além disso, a projeção do BC para o horizonte relevante (2º trimestre de 2027) ficou em 3,3%, acima da meta de 3,0%. Importante pontuar também que o Banco Central manteve no comunicado “que não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado”, ou seja, manteve uma sinalização dura no combate à inflação e, consequentemente, na trajetória esperada para a taxa SELIC. Apesar da necessidade de esperarmos a Ata para obtermos mais informações sobre o que foi discutido na reunião, o comunicado respalda, na nossa visão, a expectativa de que o ciclo de corte de juros deve começar no fim do primeiro trimestre ou começo do segundo”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>