Hero realiza live sobre seguro viagem com casos reais e foco na experiência do cliente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Live destacou a importância das coberturas completas, inovação em atendimento e novo produto “Parcela Garantida”.
No dia 29 de outubro, a Hero Seguros reuniu parceiros e corretores para mais uma live em seu canal no YouTube, para falar sobre o papel do seguro viagem, diferentes coberturas e produtos. Conduzida por Marília Lopes, especialista em treinamentos e performance da Hero, e com a participação do Dr. Eduardo Zincone, diretor médico e de operações, a live apresentou casos reais, diferenciais da assistência Hero e novidades de produtos voltados à proteção e experiência do cliente.
A live iniciou com uma provocação feita por Marília Lopes: “Por que vender um seguro viagem?” A pergunta abriu espaço para uma reflexão sobre o papel do corretor e a real importância do produto diante das situações inesperadas que podem ocorrer durante uma viagem.
Em seguida, foram apresentados um panorama dos principais motivos pelos quais o seguro é acionado, destacando que, embora muitos viajantes associem o serviço apenas a emergências médicas, ele oferece uma proteção muito mais ampla. “Além da cobertura para despesas médicas e hospitalares, um dos grandes diferenciais é a inclusão das despesas farmacêuticas. Em cerca de 97% a 98% dos atendimentos de urgência e emergência, essa cobertura faz toda a diferença. É importante reforçar que o seguro viagem não é um plano ou seguro de saúde e sim um produto voltado especificamente para situações de urgência e emergência que possam ocorrer durante o período da viagem”, destaca a executiva da Hero.
Marília também chamou atenção para uma cobertura pouco lembrada, mas bastante relevante: as despesas odontológicas. Segundo ela, o seguro viagem da Hero cobre urgências e emergências odontológicas, como dores agudas, inflamações ou infecções que possam surgir durante a viagem, excluindo procedimentos estéticos, ortodônticos e próteses.
Outro diferencial é o atendimento próprio, realizado pela Hero Assist, estrutura interna da companhia com mais de 50 especialistas. “Há mais de dois anos, contamos com a parceria do Hospital Albert Einstein por meio da telemedicina, oferecendo atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. São médicos do próprio Einstein, aqui no Brasil, garantindo um atendimento em português, algo que faz toda a diferença para o viajante. E o melhor: com prescrição médica digital válida em diversos países.”
A Hero busca oferecer valor ao cliente antes mesmo do embarque, unindo segurança e experiência. A parceria com a W Premium garante acesso às salas VIP e 20% de desconto na compra do acesso para segurados Hero, enquanto o acordo com o Clube Avolta oferece upgrade para categoria platinum válido por 6 meses para utilização em lojas Duty Free e Hudson, garantindo até 10% de desconto nas lojas pelo mundo.
Casos reais: quando o seguro faz toda a diferença
Na segunda parte da live, o Dr. Eduardo Zincone compartilhou casos marcantes que ilustram a complexidade e o impacto do seguro viagem em emergências reais.
Entre os exemplos, destacou-se o de um casal que precisou cancelar um cruzeiro após o segurado sofrer um AVC na véspera do embarque. “O cliente teria perdido mais de R$ 4 mil se não tivesse o seguro — que não custou nem um terço desse valor. A cobertura de cancelamento de viagem é subestimada, mas é a terceira mais importante dentro de uma apólice”, explicou o diretor.
Outro caso foi o de uma passageira atendida no Alasca, em meio a uma tempestade e alagamentos históricos. O suporte da Hero garantiu o atendimento médico local. “São situações extremas que exigem rede internacional, preparo técnico e sensibilidade humana. E é isso que a Hero entrega”, completou Zincone.
Marília Lopes reforçou que muitos viajantes ainda acreditam que o plano de saúde é suficiente para situações de viagem, quando na verdade ele não cobre regresso sanitário e nem sempre custos médicos fora da rede nacional. Se o cliente tiver um plano de saúde nacional, terá a cobertura. Segundo ela, a Hero é especialista em assistência e regresso sanitário, com estrutura para gerenciar casos complexos e garantir atendimento completo, algo que os planos de saúde, cada vez mais restritivos, não oferecem.
Reconhecimento e próximos passos
Antes de concluir, ela anunciou o lançamento do novo produto “Parcela Garantida”, uma inovação da Hero que amplia a segurança do cliente antes mesmo do embarque. Voltado para o financiamento e pagamento da viagem, o produto protege o consumidor em caso de imprevistos que impeçam o cumprimento das parcelas, oferecendo mais tranquilidade tanto para viajantes quanto para agentes e consultores. Segundo Marília, o Parcela Garantida representa “mais uma forma de oferecer segurança para a viagem do cliente e uma nova fonte de receita para os parceiros Hero”.
A Hero, que recentemente conquistou o selo RA1000, concorre ao Prêmio Reclame Aqui 2025 na categoria Seguro Viagem – Grandes Operações, reforçou o convite para que parceiros e agências participem da votação e das próximas transmissões.
A próxima Live de Sinistros acontecerá no dia 13 de novembro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>