Profissão do futuro? Estudo dos EUA confirma que corretores de imóveis permanecerão em alta até 2034
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Estefânia Borges
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Pesquisa do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, equivalente ao IBGE no Brasil, aponta que o profissional do setor imobiliário está entre as áreas que mais vão gerar empregos na próxima década. No Brasil, a profissão já é uma das mais desejadas e oferece ganhos milionários para quem aposta em capacitação e especialização.
Um levantamento do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostra que o setor imobiliário seguirá entre os que mais crescem na próxima década, com previsão de alta superior a 3% até 2034. A projeção evidencia a solidez de um mercado que, mesmo diante das transformações tecnológicas e das novas demandas profissionais, continua sendo uma das principais fontes de geração de empregos e renda no mundo.
No Brasil, a profissão de corretor de imóveis já está entre as mais desejadas, com mais de 650 mil profissionais registrados segundo o Sistema COFECI-CRECI. A carreira atrai tanto quem busca transição profissional quanto jovens que ingressam no mercado em busca de autonomia, flexibilidade e alto potencial de comissões.
“Todos os anos percebemos uma procura muito grande de novos alunos, o que mostra que ser corretor de imóveis segue como uma das carreiras mais atrativas do país. É uma profissão que tende a crescer continuamente, especialmente em regiões com alta valorização imobiliária, onde surgem empreendimentos cada vez mais audaciosos e luxuosos e, com isso, aumentam também as chances de comissões expressivas. Ao mesmo tempo, programas como o Minha Casa, Minha Vida também movimentam o setor, inclusive, registrou aumento de 15% no número de contratos no primeiro semestre de 2025”, afirma Diogo Martins, CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP).
Diogo reforça ainda que o diferencial em qualquer trabalho está na qualificação profissional. “Em qualquer profissão, a capacitação é o que diferencia os bons dos excelentes. No caso do corretor de imóveis, essa preparação é ainda mais determinante para quem deseja se destacar em um mercado competitivo e em constante transformação. É isso que transforma o corretor em um verdadeiro consultor do mercado. Não basta ter registro: é preciso compreender tendências, comportamento do consumidor, legislação e técnicas de negociação. O profissional que investe em conhecimento e oferece um atendimento consultivo conquista a confiança dos clientes e constrói uma carreira sólida”, afirma o CEO.
Além do setor de imóveis, o estudo norte-americano destaca outras áreas com potencial de expansão global, como saúde e assistência social, tecnologia da informação, serviços científicos e mídia digital.
Sobre o IBREP
Fundado em 2006, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é referência nacional na formação de corretores de imóveis. Presente em mais de 40 polos em todo o país, o instituto já capacitou milhares de profissionais para atuar no setor imobiliário, priorizando a qualificação e o desenvolvimento contínuo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>