Black Friday 2025: cada segundo vale milhões — veja como a IA transforma tráfego em vendas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gustavo Neubauer
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Especialistas da TIVIT revelam como IA e segurança digital se tornaram diferenciais competitivos para transformar picos de acesso em lucro real no e-commerce
A Black Friday deve movimentar mais de R$13 bilhões no e-commerce brasileiro este ano, segundo a Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (Abiacom). Mas, para além dos números, uma pergunta paira no ar: sua empresa está preparada para lidar com milhões de cliques, pedidos e principalmente, tentativas de fraude em poucas horas?
Na visão de Carlos Eduardo Maia, diretor de Cloud Solutions da TIVIT, a preparação deixou de ser apenas sobre infraestrutura robusta. “A Black Friday é um teste de fogo para o e-commerce. Não basta escalar servidores, é preciso orquestrar uma operação inteligente, apoiada em IA para garantir experiência impecável e máxima rentabilidade. Quem não fizer isso vai perder vendas ou pior, perder clientes.”
A empresa reuniu as principais estratégias de nuvem para ajudar as empresas a se prepararem para a Black Friday:
Prever demanda com alta precisão: usar algoritmos de Machine Learning que cruzam dados históricos e tendências em tempo real, evitando desperdício ou falhas de capacidade.
Personalizar o carrinho de compras: ajustar recomendações de produtos em tempo real para aumentar a conversão e reduzir o abandono.
Combater fraudes com inteligência: usar análise comportamental e biometria digital para identificar transações suspeitas em segundos, sem interromper a jornada de compra.
Atender com chatbots generativos: atuar como vendedores digitais, que recomendam e finalizam pedidos sem fila ou perda de oportunidade.
Além da inteligência, a infraestrutura precisa estar preparada para o imprevisível. Soluções em multi-cloud e redundância geográfica garantem a continuidade do negócio em caso de falhas. O edge computing reduz a latência em regiões de maior consumo, acelerando o processo de checkout, enquanto a observabilidade em tempo real permite detectar gargalos antes que eles se tornem manchetes negativas.
“Na Black Friday, segundos equivalem a milhões. O cliente não espera: se o site cai, ele compra do concorrente. A TIVIT combina nuvem e Inteligência Artificial para garantir que cada clique se transforme em uma venda segura e rentável”, conclui Maia.
Sobre a TIVIT
A TIVIT é uma multinacional que conecta tecnologia para um mundo melhor. Por meio de suas linhas de negócios em constante evolução, a TIVIT apoia empresas com soluções de nuvem (pública, híbrida e privada), e possibilita ambientes seguros, com recursos de cibersegurança, além de desenvolver tecnologias com foco em Inteligência Artificial e oferecer serviços voltados à automação e soluções SaaS. Por meio de projetos digitais transformadores, a TIVIT impacta milhões de pessoas diariamente. A TIVIT é uma empresa do Grupo Almaviva que integra um ecossistema global presente em 21 países, com mais de 45 mil profissionais. Para mais informações, acesse www.tivit.com e siga o nosso LinkedIn e Instagram.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>