Fórum Casa do Seguro debate como o desafio da longevidade pode ajudar o Brasil a enfrentar a crise climática
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Tiago Pegon
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Transformar em oportunidades de crescimento sustentável dois dos maiores desafios do século: o envelhecimento populacional e a crise climática, é o foco do Fórum de Clima, Vida e Longevidade, que será realizado pela Casa do Seguro em 11 de novembro, em Belém (PA).
O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e reunirá especialistas, formuladores de políticas públicas e representantes do setor financeiro para discutir como a previdência e o seguro de vida podem se tornar instrumentos-chave de resiliência social e ambiental.
A proposta é mostrar que o envelhecimento populacional e as mudanças climáticas, quando tratados de forma integrada, podem abrir caminho para um modelo de desenvolvimento mais sustentável, inclusivo e preparado para o futuro.
"A previdência e o seguro de vida são pilares essenciais de uma sociedade sustentável, pois oferecem segurança financeira e resiliência contra as incertezas da vida e do clima. Nosso Fórum na Casa do Seguro é fundamental para mostrar que o desafio da longevidade, quando combinado à urgência climática, se torna uma oportunidade para o Brasil desenvolver instrumentos financeiros inovadores que transformem riscos em proteção e crescimento sustentável para todos", afirmou o presidente da FenaPrevi, Edson Franco.
"As megatendências de envelhecimento e clima estão interligadas, ampliando a necessidade de resiliência e planejamento. O Fórum é o palco ideal para demonstrar como o ecossistema de seguros e previdência, através da inovação em produtos e investimentos, está criando soluções financeiras robustas para o Brasil. Nosso objetivo principal é garantir que a importância do setor seja plenamente reconhecida e que nossas propostas sejam levadas ao documento final da COP30, consolidando o seguro como um vetor de proteção social e crescimento verde", disse o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.
O Fórum contará com a participação do renomado físico e cientista brasileiro Paulo Artaxo como keynote speech. Professor titular no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), com atuação destacada em Física Atmosférica e Ciências Ambientais, sua importância reside principalmente no seu extenso trabalho de pesquisa sobre as mudanças climáticas globais.
Considerado um dos cientistas mais influentes do mundo na sua área, Artaxo é o autor principal em diversos relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, o que consolida seu papel como uma referência global na ciência do clima e na conscientização sobre a urgência das questões ambientais no Brasil e no planeta.
A Casa do Seguro é uma realização da CNseg, com o objetivo de posicionar o setor de seguros como um ator estratégico e fundamental na busca por soluções relacionadas à adaptação e mitigação das mudanças climáticas, consolidando o reconhecimento da importância do setor e fazendo com que ele seja citado no documento final da COP30.
A Casa do Seguro se localiza na Tv. Alferes Costa, 2828 – Pedreira – Belém/PA
Os interessados em participar deste e dos demais eventos da Casa do Seguro, podem se inscrever clicando aqui.
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira.
Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg.org.br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Ouça ainda as novidades do mercado segurador no canal da CNseg no Spotify. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube, além dos perfis no TikTok, cnsegoficial e guiadavidaadulta
Sobre a Casa do Seguro
A Casa do Seguro estará situada em local muito próximo ao espaço oficial da COP30. Além da programação de conteúdo, promoverá iniciativas de responsabilidade social, prestigiando a economia e a mão de obra locais. O projeto é ambientalmente responsável e foi desenvolvido dentro dos conceitos de evento neutro e resíduo zero, prevendo ainda uso eficiente de água e energia.
Com o apoio de seus empoderadores – Allianz, AXA, BB Seguros, Bradesco Seguros, Caixa Seguridade, MAPFRE, Marsh McLennan, Porto, Prudential e Tokio Marine – a Casa funcionará em 1,6 mil m² de área útil, acomodando plenária com 100 lugares, seis salas de reunião, business lounges, estúdio para gravação de podcasts, sala de imprensa, espaço de convivência e área para exposições artísticas e apresentações culturais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>