Cilia destaca protagonismo na transformação digital automotiva com IA no AI Brasil Experience 2025
A Cilia Tecnologia participou do AI Brasil Experience 2025, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, onde reafirmou seu compromisso com a construção de um setor automotivo mais inovador por meio da Inteligência Artificial (IA). O evento, que tem como objetivo democratizar o acesso à IA, reuniu especialistas, líderes empresariais e entusiastas em dois dias de imersão nas possibilidades e desafios dessa tecnologia.
Promovido pela comunidade AIBRASIL.AI, o encontro cumpriu sua missão de descomplicar conceitos e promover conexões. A programação diversa — que incluiu laboratórios práticos de Vibe Coding e gravações de podcasts ao vivo — garantiu que o conhecimento sobre IA fosse acessível a profissionais em diferentes níveis de maturidade digital.
Daniel Barbosa, CEO da Cilia, destacou o trabalho que a companhia vem realizando.“Abordamos diversos temas, com foco em nossa colaboração no ecossistema de reparação automotiva e no setor segurador. Especificamente, discutimos o levantamento de valores para veículos sinistrados e a aplicação da inteligência artificial de forma integrada na operação das companhias. A IA agrega valor ao otimizar o tempo das empresas, permitindo que direcionem sua atenção para as atividades de maior relevância.”
Elze Neto, head de Inteligência Artificial da Cilia, também ressaltou o papel da tecnologia no setor automotivo. “Nós, da Cilia, temos desenvolvido projetos de inteligência artificial que unem conhecimento acadêmico e expertise prática em orçamentação, para trazer mais eficiência ao ecossistema automotivo. Trabalhamos com orçamentação inteligente, checagem antifraude e uma série de inovações para o mercado.”
Marcos Bailer, diretor de Sinistro Auto do Grupo HDI Seguros, participou de um dos painéis e compartilhou como a IA vem apoiando o segmento de seguros automotivos. “A Inteligência Artificial nos apoia ao trazer velocidade aos processos. A HDI acredita em uma jornada digital que aproxima ainda mais nossos clientes. A IA auxilia nossa equipe e os reguladores de sinistro, permitindo que tenham mais tempo para interagir com os clientes e oferecer uma entrega mais eficiente para todos os nossos parceiros e corretores.”
Com uma presença estratégica e inspiradora, a Cilia demonstrou, na prática, como a Inteligência Artificial está transformando a forma como os negócios se conectam, decidem e evoluem. A participação no AI Brasil Experience 2025 reflete a estratégia da empresa de promover inovação, inspirar o mercado e construir o futuro da IA no Brasil de forma colaborativa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>