Portal de Seguro Garantia da TOKIO MARINE ganha novas funções e interface intuitiva
Com foco em oferecer mais eficiência e praticidade no dia a dia de Corretores e Assessorias, a Tokio Marine Seguradora anuncia importantes aprimoramentos no Portal de Seguro Garantia. As melhorias integram o Plano de Expansão do Produto, apresentado em 2024, e refletem o compromisso da Companhia em impulsionar a transformação digital no setor.
A plataforma passou a oferecer navegação mais intuitiva, facilitando processos como cotação, gestão, emissão automática e endosso de apólices. Além disso, o portal disponibiliza novos recursos de apoio, como links explicativos e infográficos que auxiliam os profissionais durante a negociação com o Tomador — parte responsável por contratar o seguro e garantir o cumprimento das obrigações perante o Segurado.
“Essas evoluções foram definidas a partir de estudos de usabilidade e, principalmente, da escuta ativa que mantemos com nossos Corretores e Assessorias. O Portal de Seguro Garantia está agora mais funcional, com ícones laterais de fácil acesso, relatórios em tempo real e gráficos que otimizam a gestão de apólices”, explica Carol Ayub, Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine. “Essas inovações têm impacto direto no trabalho de nossos Parceiros, permitindo que dediquem mais tempo à consultoria estratégica e à expansão de negócios”, complementa.
Plano de Expansão do Seguro Garantia
Lançado em junho de 2024, o Plano de Expansão do Seguro Garantia da Tokio Marine tem como meta transformar a Companhia, em três anos, na principal Seguradora Multiprodutos do país. A iniciativa é sustentada por um corpo técnico altamente especializado, responsável pela criação de soluções inovadoras alinhadas à Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/21), cuja implementação começou a ser debatida ainda em 2016.
A Tokio Marine também se destacou como a primeira seguradora brasileira a emitir, em setembro de 2016, uma apólice de Seguro Garantia com a cláusula de retomada prevista na legislação. O projeto da construtora SEMEC (Serviços de Engenharia e Construções Ltda.), voltado à pavimentação da rodovia MT-430, no Mato Grosso, foi o primeiro beneficiado com o novo modelo, fator decisivo para sua aprovação na licitação da SINFRA-MT.
“Desde então, observamos um aumento expressivo na procura por apólices de Seguro Garantia, tanto no setor público quanto no privado. Mesmo não sendo obrigatória em obras particulares, a cláusula de retomada reforça a segurança jurídica e operacional dos projetos, agregando valor e confiança às contratações”, conclui Carol Ayub
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