Nordica, do Grupo ITG, traz ao Brasil o allmates e inaugura nova era de colaboração entre pessoas e IA corporativa
A Nordica, empresa do Grupo ITG, traz ao Brasil o allmates, plataforma inovadora que integra inteligência artificial e equipes humanas em um único ecossistema colaborativo. Com os chamados mates (ou colegas de trabalho de IA), os colaboradores passam a contar com funcionários digitais personalizados, capazes de executar tarefas, apoiar decisões e interagir com pessoas de forma integrada, com base em informações do próprio negócio.
A plataforma vem pré-configurada com mais de 500 mates, com personas prontas como Analista de Dados, Analista Financeiro, Especialista de Mercado, Executivo de Vendas, Desenvolvedor de Sistemas, Especialista em Marketing, entre outros, projetados para transformar a forma como as organizações trabalham com IA, desde a estratégia até a governança tecnológica. Além disso, permite que qualquer colaborador desenvolva seus próprios mates de forma fácil, em uma interface totalmente intuitiva em linguagem natural, ou seja, no próprio idioma do usuário.
A plataforma permite escolher o LLM (Grande Modelo de Linguagem) que será usado como o “cérebro” de cada mate, conforme o perfil e as funções que ele deverá desempenhar. Os colegas digitais podem ter seu conhecimento ampliado com manuais, políticas internas, estudos de caso, planilhas e outras informações do negócio, além de se conectarem a serviços web, bancos de dados e sistemas corporativos para buscar dados e executar ações em tempo real.
Segundo a Nordica, o allmates “ viabiliza o desenvolvimento de times híbridos nas empresas, ampliando a criatividade, a produtividade e a eficácia”. A criação de novos produtos, análise de licitações ou respostas a RFPs são alguns exemplos de processos que podem se beneficiar da colaboração entre especialistas humanos e mates. A plataforma permite criar workspaces colaborativos, onde os usuários, conforme suas permissões de acesso, podem interagir de forma intuitiva, tornando a IA generativa acessível a todos os profissionais da organização.
A Nordica aponta que, embora “traga grandes benefícios de produtividade, criatividade e autonomia”, é necessário enfrentar a inércia dos processos existentes e engajar gestores e colaboradores impactados. “É fundamental que o nível executivo, como CEO, CFO, CIO e demais CxOs, esteja comprometido com o novo modelo de trabalho, incluindo a adoção nas metas de suas próprias equipes”, enfatiza a empresa. Além disso, divulgação, treinamento e capacitação das equipes são essenciais para garantir uma adoção bem-sucedida.
Para apoiar as organizações, a Nordica oferece suporte completo na implementação e governança do allmates. A empresa auxilia na “identificação, qualificação e priorização dos casos de uso”, além de contar com consultores especializados para realizar treinamentos, workshops e implementação da plataforma. A governança é nativa ao sistema, permitindo administrar usuários, perfis e permissões em cada espaço de trabalho, assegurando segurança e organização.
Com o lançamento do allmates, a Nordica abre caminho para uma nova forma de trabalhar, na qual humanos e inteligência artificial colaboram lado a lado, aumentando a eficiência, a inovação e a tomada de decisão estratégica nas empresas brasileiras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>