Logo
Imprimir esta página

Empresas de design e acrílico equilibram inovação e impacto da taxação

Com reajustes constantes em insumos e alta dependência de materiais importados, a Léo Acrílicos busca manter qualidade e preço justo enquanto amplia operações com recursos próprios.

Em meio a um cenário de alta tributação e encarecimento de insumos importados, a criatividade brasileira vem sendo colocada à prova. A Léo Acrílicos, empresa especializada em soluções personalizadas no segmento de acrílico, revela como a gestão de custos e a busca por inovação se tornaram estratégias fundamentais para sustentar um modelo de negócios que equilibra qualidade, estética e viabilidade econômica.

O aumento na taxação de produtos importados impacta diretamente o custo final de materiais essenciais para o setor de acrílicos. Mesmo assim, a Léo Acrílicos afirma que tem evitado repassar integralmente os reajustes ao consumidor.

“Ao longo do ano sofremos diversos reajustes em nossa matéria-prima, mas não repassamos ao valor final do produto, senão nossos preços ficariam impraticáveis. Sempre trabalhamos com a margem mais enxuta possível”, explica o Leonardo Vigolo, Diretor Executivo da Leo Acrílicos.

Além da carga tributária, a variação cambial e os custos logísticos internacionais também influenciam no preço das peças. Ainda assim, a estratégia da empresa é preservar a previsibilidade para o cliente:

“Tentamos manter a maior constância possível em nossa linha de preços, mas em alguns projetos somos forçados a passar os reajustes. Em produções menores, ainda conseguimos segurar os aumentos.”

A combinação entre qualidade e inovação é o que sustenta a reputação da Léo Acrílicos no mercado. O diferencial, segundo a marca, está na busca contínua por soluções criativas aplicáveis em qualquer projeto, independentemente da complexidade.

“Acreditamos em sempre utilizar os melhores materiais e insumos possíveis. Quando há qualidade, todas as etapas fluem melhor, isso reduz retrabalhos, tempo e custo final”, afirma o diretor.

Mesmo diante de um ambiente regulatório que a própria empresa define como “adverso”, a Léo Acrílicos segue crescendo.

“A carga tributária brasileira prejudica o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Vivemos um cenário que, em vez de nos impulsionar, acaba por nos drenar. Precisamos nos reinventar constantemente, o que é positivo, mas também nos deixa receosos em fazer novos aportes em investimentos e melhorias.” explica Leonardo Vigolo, Diretor Executivo da Leo Acrílicos.

Ainda assim, a empresa está ampliando seu espaço físico com recursos próprios, preparando-se para a chegada de novos maquinários e tecnologias que permitam maior autonomia na produção e personalização de projetos.

A trajetória da Léo Acrílicos traduz o retrato de muitas pequenas indústrias brasileiras: negócios criativos que resistem ao peso dos impostos e à volatilidade do mercado global, sustentando sua competitividade com inovação diária e senso de propósito.

Em um país onde inovar custa caro, persistir com qualidade é, mais do que uma escolha, um ato de resistência criativa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto