Logo
Imprimir esta página

Carteiras digitais modernizam a experiência do cliente de benefícios corporativos

*Por Julio Plum

Depois de quase 30 anos atuando no setor de pagamentos, tenho olhado para a digitalização cada vez menos com os olhos de executivo e mais com os de cidadão. Isso porque a transformação que estamos vivendo não é apenas tecnológica; ela é cultural e cotidiana. Basta reparar na nossa relação com a carteira física: ainda a carregamos por causa de documentos e, principalmente, de cartões. Mas será que precisamos mesmo disso tudo?

A chegada das carteiras digitais representa um salto nesse processo. De acordo com um estudo da consultoria PYMNTS, realizado em parceria com o Google em 2024, 84% dos brasileiros afirmam já terem utilizado o serviço. A alta aderência no Brasil, maior que a média internacional (74%), mostra que as várias ferramentas disponíveis na tecnologia agradam o público.

Estamos falando de conveniência e de sustentabilidade ao mesmo tempo. Cada cartão físico carrega custo de produção e pegada de carbono relevantes. Além disso, há toda uma burocracia associada, sobretudo quando se perde um cartão. A espera pela emissão de um novo, a administração da senha… tudo isso desaparece quando migramos para o digital. E tudo isso sem nenhuma mudança estrutural profunda, do ponto de vista operacional. A conta do usuário continua sendo a mesma; o que muda é a eliminação do plástico.

Essa modernização representa a digitalização das nossas relações e dos pontos de contato, o que gera mais facilidade e fluidez para a vida das pessoas. O pagamento por aproximação já tinha sido um avanço, mas ainda dependia do cartão. Agora, com a adoção de carteiras digitais como o Apple Pay, entramos de vez na era da mobilidade e da modernidade.

Além de praticidade e sustentabilidade essa transformação vem acompanhada de outra evolução importante: a segurança. O sentimento de confiança do consumidor amadureceu. A autenticação biométrica, seja pelo rosto, impressão digital ou, em um futuro próximo, até pela íris, traz múltiplas camadas de proteção.

No caso da integração entre Alelo e Apple Pay, a transação só acontece mediante validação do usuário, com mecanismos diferentes dependendo do valor envolvido. Não há risco de cobranças descontroladas, como muitos imaginavam no início. A indústria de meios de pagamento, da qual fazemos parte, investe continuamente em novas garantias para que a experiência seja tão segura quanto simples.

Nos orgulhamos de ser a primeira empresa de benefícios do Brasil a oferecer as principais carteiras digitais do mercado. Não é apenas sobre inovação tecnológica; é sobre estar em sintonia com a vida digital das pessoas. Quanto mais natural e intuitivo for o processo, melhor será a experiência. Esse é o caminho: uma convergência entre tecnologia e experiência, em que o digital é o meio para alcançar aquilo que realmente importa — mais tempo, mais praticidade, mais segurança e mais liberdade no dia a dia do cliente final.

Olhando para o futuro, vejo uma convergência de experiências. O que molda nossas expectativas hoje não é apenas o setor de benefícios, mas o padrão estabelecido por empresas como Mercado Livre, Amazon ou Magalu: queremos tudo de um jeito rápido, fácil e confiável. Essa busca por simplicidade, fluidez e conveniência atravessa todos os setores da economia e, claro, chega também aos benefícios.

Julio Plum - Diretor de CX

Julio Plum é diretor de Experiência do Cliente na Alelo, empresa especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos. Formado em Administração de Empresas pela UCP e com MBA em Marketing pela USP, possui mais de 25 anos de experiência na gestão de relacionamento com clientes, comercial, operações e no desenvolvimento de negócios B2B2C.

Na Alelo há mais de nove anos, vem liderando um grande movimento de transformação, com a criação de um programa de CX (Experiência do Consumidor), que tem por objetivo sedimentar ainda mais a cultura de centralidade do cliente, com investimentos constantes em inovação e tecnologia.

Sobre a Alelo:

Somos Alelo. Conectamos pessoas de norte a sul, de gente pra gente.

Com mais de 22 anos de história, nos tornamos especialistas em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos – tudo isso dentro dos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. O que oferecemos pro mundo?

- Produtos e serviços: Alelo Tudo, Alelo Pod, Alelo Natal, Alelo Gestão de VT, Alelo Cultura e Alelo Despesas.

- Soluções para estabelecimentos comerciais: Multisserviços, Painel Meu Negócio, Extrato EDI, Alelo Desenvolve, Antecipação de Recebíveis e Mais Clientes.

E todos os dias oferecemos tranquilidade para mais de 150 mil empresas-clientes e emitimos mais de 10 milhões de cartões para trabalhadores que confiam na gente. Sem esquecer que contamos com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil, com mais de 1.3 milhão de pontos-de-venda ativos. É assim que, desde 2013, lideramos o setor de benefícios no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto