Epifanius: podcast discute experiência do cliente e gestão de processos em novo episódio
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabriela Carvalho
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Projeto realizado pela Fluxe tem como hosts o mestre em comunicação e artes Julio Cesar Freitas, professor da FAAP, e o publicitário Matheus Assunção
A Fluxe, empresa brasileira de transformação e inovação digital, lançou o mais recente episódio do podcast Epifanius, no qual aborda o tema “experiência do cliente”. Disponível nas principais plataformas de áudio e vídeo, o podcast foi idealizado para transmitir mensagens importantes para profissionais de todas as áreas do conhecimento que desejam tornar a rotina de trabalho mais fluida e buscam novas maneiras de inovar.
No episódio, os co-hosts Julio Cesar Freitas e Matheus Assunção recebem Raphaella Aurnheimer e Guilherme Freitas para discutir como a experiência do cliente (customer experience, ou CX) se conecta à gestão de processos – do desenho operacional ao “encantamento”. A conversa parte de uma perspectiva humana, mostrando que estruturar processos é, antes de tudo, uma forma de empoderar pessoas e criar ambientes de trabalho mais fluídos, colaborativos e intencionais.
“Ao longo do diálogo, os convidados exploram diversos temas e sua relevância, como escuta ativa, intenção genuína, autoconhecimento e a importância de construir times de alto desempenho com base na confiança, clareza e empatia”, comenta Julio. Por sua vez, Guilherme complementa que “o episódio mostra que, quando processos são desenhados com propósito e centrados em pessoas, eles se tornam instrumentos de bem-estar e performance, capazes de transformar rotinas e fortalecer culturas organizacionais”.
Com exemplos práticos e reflexões sobre suas trajetórias, os convidados destacam que ouvir o outro, e a si, é uma habilidade essencial para liderar, inovar e gerar experiências positivas para clientes e colaboradores.
Raphaella Aurnheimer é head de CX na Olist (empresa de soluções de vendas on-line e serviços de e-commerce) e tem mais de 20 anos de experiência em relacionamento B2B e B2C, sendo especialista em estruturar times e processos que sustentam o crescimento das empresas e aumentam a qualidade na experiência. Guilherme Freitas e cofundador e head de projetos da Fluxe, na qual há 13 anos lidera grandes e complexas operações de aceleração digital.
Epifanius
Criado em abril de 2024 para ser ouvido durante o “tempo de um café”, o podcast evoluiu e, em agosto deste ano, adotou uma periodicidade mensal – eventualmente recebendo convidados para debates aprofundados e especializados. A Fluxe baseia o conteúdo na ideia de que “pessoas movem processos e processos movem o mundo”, tendo abordado temas relevantes, como inteligência artificial, experiência do cliente, estética de gestão e liderança de equipes multiculturais.
“Epifanius surgiu como uma extensão daquilo que vivemos na Fluxe: a vontade de transformar conhecimento em movimento. Como uma consultech focada em aceleração digital, lidamos diariamente com o desafio de conectar tecnologia, estratégia e comportamento humano – e o podcast traduz essa experiência de um jeito leve e que seja próximo do nosso ouvinte. Mais do que falar sobre processos, abrimos um canal para reflexões que ajudam profissionais a enxergar novas formas de pensar, criar e evoluir em seus contextos de trabalho”, afirma Julio Cesar Freitas, que é CEO da Fluxe.
Mestre em comunicação e artes pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em engenharia de produto pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), Julio Cesar Freitas é graduado em desenho industrial pelo Centro Universitário Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição na qual atualmente é professor e orientador de trabalhos de conclusão do mesmo curso de bacharelado que cursou. Em 2012, cofundou a Fluxe com Guilherme Freitas – convidado do 17º episódio.
“O nome Epifanius foi inspirado na palavra ‘epifania’, que representa aquele estalo, aquele instante em que algo se revela e passa a fazer sentido. A ideia é justamente provocar esses momentos de insight sobre o que significa inovar, criar e se mover no trabalho e na vida. A gente fala de processos, sim, mas fala também de tudo que acontece entre uma ideia e sua realização: as pessoas, as descobertas e até as renúncias que fazem parte desse caminho”, comenta Matheus Assunção, publicitário formado pela FAAP e sócio executivo da Fluxe.
Como ouvir
Epifanius está disponível gratuitamente na Amazon Music, na Apple Podcasts, na Deezer, no Spotify e no Youtube. Também é possível acompanhar o projeto pelo Instagram.
Sobre a Fluxe
A Fluxe é uma consultech especializada em aceleração digital que entrega transformação real, da estratégia à sustentação, com alto retorno sobre investimento. Criada em 2012, é uma founder-led company com espírito de boutique, conduzindo cada projeto com profundidade, cuidado e excelência. Com sedes em São Paulo e Jundiaí (SP), oferece uma suíte completa de serviços que aceleram a jornada digital de empresas em diferentes níveis de maturidade, unindo mapeamento de processos, tecnologia e governança. A metodologia própria de ação integra três pilares (process-driven, tech-enabled e people-empowered) que conectam eficiência operacional, inovação aplicada e o protagonismo das equipes. Com mais de 200 projetos de alto impacto e mais de 30 corporações atendidas, a Fluxe acredita que a verdadeira transformação acontece quando tecnologia, processos e pessoas trabalham de forma integrada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>