Instituto de Longevidade MAG marca presença no 7º Fórum da Longevidade
Entidade debate o futuro das cidades para uma população que envelhece
O Instituto de Longevidade MAG, entidade com 9 anos de atuação em assuntos voltados ao envelhecimento e planejamento financeiro, participa da 7ª edição do Fórum São Paulo da Longevidade, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 deste mês, traz o tema “Metrópoles e Municípios como Cidades Amigas do Idoso” para a edição.
Na programação do evento, o Instituto de Longevidade MAG é um dos destaques do evento, trazendo sua expertise em painéis como “Qual sua idade: Cronológica, Biológica e Atitudinal?”, no dia 28, às 14h, no auditório 7, com a presença de Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG e no painel “Trabalho, Carreira, Vida na Nova Longevidade”, no dia 29, às 14h, no auditório 7 com o gerente do Instituto, Antonio Leitão.
O diretor da organização, Gleisson Rubin, será palestrante no painel “O desafio da longevidade financeira frente ao envelhecimento populacional”, dia 28, às 10:15, no auditório 7 e participará no dia 29, às 10:30 do debate “Economia prateada: oportunidades e desafios em um Brasil que envelhece”, no auditório 7, juntamente com outros grandes nomes. A programação extensa e diversificada conta com mais de 20 conferências, congressos e encontros simultâneos com foco em temas como saúde e bem‑estar, tecnologia, finanças, empreendedorismo 50+, habitação, mobilidade urbana, consumo maduro, entre outros.
“Participamos da 7ª edição do Fórum São Paulo da Longevidade, reafirmando nosso compromisso com a valorização da geração prateada e com o debate qualificado sobre o público 50+. A longevidade não é apenas uma agenda social, mas uma oportunidade de mudanças estruturantes para o Brasil e o evento se apresenta como um sistema de articulação entre o setor público, mercado e sociedade, visando transformar cidades, produtos e serviços para os longevos”, afirma Rubin.
O Fórum reúne um mix de públicos distintos, contando com gestores públicos municipais e estaduais, pesquisadores, líderes empresariais, entidades da sociedade civil, empreendedores voltados ao público 50 + e por quem que atua ou se interessa pelo protagonismo nesta fase da vida. A edição de 2025 também pretende reforçar a presença de startups, tecnologia aplicada à longevidade e redes de negócios B2B. Para quem planeja estar presente, as inscrições foram abertas no site oficial e a expectativa é reunir cerca de 4.000 participantes ao longo dos três dias.
Sobre o Instituto de Longevidade MAG
O Instituto de Longevidade MAG é uma associação sem fins lucrativos de representação de pessoas idosas e aposentados idealizada pela MAG Seguros, cuja missão é discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil, assim como auxiliar o cidadão brasileiro a garantir Longevidade Financeira em todas as fases da vida. Para atingir tais objetivos, o Instituto cria projetos, ações, eventos, além de produzir conteúdos e oferecer serviços que auxiliam as pessoas a viverem mais e melhor. Desde sua criação o Instituto alcançou grandes números, além de ser amplamente conhecido pela autoria do IDL (O Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>