Verticais do Grupo Bradesco ganham protagonismo em assessorias da Aconseg-SP
Em almoço da Aconseg-SP, executivos ressaltaram a oportunidade de crescimento com as assessorias, além das melhorias no vida, saúde e auto e ramos elementares
Maior grupo segurador da América Latina, a Bradesco Seguros, vai continuar rompendo fronteiras e atingindo recordes. Há cinco anos como presidente, Ivan Gontijo reforçou o posicionamento de ouvir os parceiros e implementar melhorias em todas as verticais do Grupo, durante o tradicional almoço da Aconseg-SP realizado no Terraço Itália (SP), em 23 de outubro.
“O nosso principal canal de vendas é e continuará sendo o corretor. A atuação das assessorias junto aos corretores é um trabalho fundamental, não só na prospecção de novos negócios e na aproximação com os clientes, mas, acima de tudo, na arregimentação dos corretores”, comentou Gontijo.
Durante o encontro, Ricardo Montenegro, presidente da Aconseg-SP, mostrou a representatividade da Bradesco Seguros nas assessorias sob o guarda-chuva da Associação, atualmente em 15%.
“De acordo com dados do Relatório referentes ao ano de 2024, a Bradesco ocupa o terceiro lugar no ranking com todos os ramos, com 17% da produção das assessorias. Em se tratando do saúde, a seguradora sobe para o segundo, com 18%. É uma companhia muito importante para a nossa operação, mas com uma oportunidade imensa”, ressaltou.
O presidente da Aconseg-SP aproveitou para mostrar o interesse de mais associadas trabalharem com a Bradesco, tanto na capital como no interior do estado.
Gontijo posicionou a pauta do interior como prioritária para a discussão no grupo segurador e chamou a atenção sobre São Paulo ser a grande locomotiva do país e a intenção de crescer no estado. “Acreditamos muito na força do mercado de São Paulo. Estamos dispostos a investir no que os parceiros entenderem que podemos melhorar internamente, inclusive no campo comercial. Estamos abertos a mais e novos negócios nos quais houver uma parceria de relação ganha-ganha”, destacou Gontijo.
Ele ainda destacou o compromisso do grupo com o mercado e a sociedade. “Nos últimos anos, crescemos de forma consistente e iremos crescer mais em 2025. Estamos com uma projeção de lucro de US$ 2 bilhões e iremos alcançar algo diferenciado em 2026”.
As verticais
Os diretores-presidentes da Bradesco Auto/RE e Bradesco Vida e Previdência, respectivamente, Ney Dias e Bernardo Castello, também participaram do almoço.
“A Bradesco Vida e Previdência vem, ao longo de alguns anos, fazendo uma modernização de portfólio e de processos para atender toda e qualquer demanda, seja de pessoa física ou pessoa jurídica”, destacou Bernardo Castello.
Segundo Ney Ferraz Dias, a companhia trabalha em uma mudança sistêmica que dará ainda mais agilidade na criação de produtos. “Nosso objetivo é colocar na mão das assessorias e dos corretores cada vez mais produtos e facilidades para que tenhamos um mercado pujante e crescente”.
“Estamos construindo um ano muito positivo em conjunto, em especial em São Paulo, que é uma alavanca de negócios importante para a Bradesco Saúde”, comentou Carlos Rogoginsky Junior, superintendente executivo da Bradesco Saúde, que representou o diretor-presidente da Bradesco Saúde, Carlos Marinelli.
De acordo com ele, a Bradesco Saúde trabalhou em reformulações e se reposicionou ao longo de 2025 e projeta a continuidade do crescimento para 2026. Inclusive, antecipou que a companhia lançará, em breve, um novo produto regional, que aumentará ainda mais a competitividade no estado de São Paulo.
Na Bradesco Saúde, o crescimento do canal assessorias de São Paulo foi de 43%, enquanto a média nacional atingiu 22%. “O potencial de crescimento no mercado de seguros do interior é a nossa prioridade para 2026, com desenvolvimentos de produtos específicos para as necessidades locais”, comentou Rogoginsky.
Mais qualificação
Além da Universeg, que oferece treinamentos técnicos e de desenvolvimento pessoal, a Bradesco lançou recentemente a Academia de Vendas, voltada a estimular a venda consultiva e estratégica, que também aborda como a tecnologia pode contribuir no processo de comercialização.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>