Avla Brasil Recebe Risk Rating A- da Moody’s e Reforça Destaque no Mercado B2B
Classificação reflete crescimento acelerado, estratégia de diversificação de canais e uso de resseguros e tecnologia para ampliar capacidade de assumir riscos com segurança
A Avla Brasil, seguradora especializada em soluções para o setor B2B, recebeu o Rating de Força Financeira A- da Moody’s. A nota reflete seu crescimento célere, impulsionado por uma estratégia voltada a seguros de crédito, garantia e patrimonial, além do uso intensivo de resseguros e tecnologia para automação de processos.
Até agosto de 2025, a Avla Brasil superou R$ 500 milhões em prêmios emitidos. O registro reforça o peso do país dentro da operação nas Américas, que já responde por mais de 20% do faturamento global do grupo chileno. Segundo a Moody’s, a companhia vem diversificando seus canais de distribuição, investindo em tecnologia para automatizar processos, reduzindo a dependência de corretores tradicionais e fortalecendo parcerias com bancos e revendas de máquinas agrícolas, estratégia que sustenta o crescimento e aumenta a resiliência do negócio.
“Com uma operação de pouco mais de 4 anos no Brasil, atingir essa classificação por um órgão tão prestigiado quanto a Moody’s reforça nosso compromisso com a excelência e foco absoluto em nossos clientes. Este rating incorpora a consolidação operacional e financeira, que vem sido sustentada ao longo da operação por um crescimento acima das médias do mercado”, afirma o CEO da Avla Brasil, Felippe Astrachan.
Em 2024, os seguros de crédito e garantia responderam por 86% dos prêmios brutos da Avla Brasil. Cerca de 65% desse valor foi cedido a resseguradoras, permitindo à companhia ampliar a capacidade de assumir riscos e crescer com segurança, sem comprometer a solvência. “Essa estratégia é fundamental para suportar o crescimento acelerado da companhia e garantir a estabilidade dos resultados. A estrutura de resseguros da Avla Brasil inclui contratos automáticos nas modalidades quota share e excess of loss, além de resseguros facultativos, permitindo à seguradora transferir riscos específicos de grandes apólices”, diz a Moody’s.
Perspectiva positiva para 2025
Para 2025, depois de enfrentar desafios com provisões técnicas altas e receitas limitadas, a Moody’s projeta que a seguradora apresentará resultados positivos, sustentados pelo crescimento dos prêmios, diluição das despesas administrativas e reservas das provisões técnicas de prêmios. “A companhia já registra lucro líquido em 2025 com melhora gradual na rentabilidade impulsionada pelo aumento expressivo dos prêmios, maior eficiência operacional, diluição das despesas administrativas, redução das provisões técnicas de prêmios, sinistralidade em patamares confortáveis e resultados financeiros robustos”, aponta o CEO da Avla Brasil.
O reconhecimento da Moody’s reflete a consistência da estratégia adotada pela companhia e o amadurecimento de sua operação no país. “Aliando nossos produtos inovadores, nossa forte capacidade de flexibilização das soluções e adaptação às necessidades de cada cliente, acreditamos que o Risk Rating A- eleva a Avla Brasil a um novo patamar de confiabilidade e ressonância com o mercado. Nossos parceiros terão ainda mais ferramentas e a confiança da consolidação de um trabalho sério, estratégico e estruturado que vem sendo feito nos últimos 5 anos”, enfatiza Astrachan.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>