TopSaúde Hub atinge marca de 13 milhões de vidas ativas
Com soluções que unem inteligência artificial e analytics, empresa do grupo Interplayers impulsiona a transformação digital de operadoras, administradoras e autogestões em todo o país
A TopSaúde Hub, empresa do grupo Interplayers, acaba de superar a marca de 13 milhões de vidas ativas administradas por suas plataformas, consolidando a posição de líder em soluções tecnológicas para o setor de saúde suplementar no Brasil. A companhia, que cresce cerca de 20% ao ano, é responsável por processar mais de R$ 2 bilhões em sinistros e 7 milhões de autorizações mensais, além de atender algumas das maiores operadoras e seguradoras do país, como Unimed CNU, Porto Seguro, MetLife, MedSenior e Unimed Seguros.
Com foco em eficiência operacional, conformidade regulatória e inovação, a TopSaúde Hub se tornou referência em gestão digital de planos médicos e odontológicos, autogestões e administradoras de benefícios.
Parte do ecossistema da Interplayers, hub de negócios que integra soluções para toda a cadeia da saúde e do bem-estar, a TopSaúde Hub combina inteligência artificial, business intelligence e data analytics para simplificar a operação de seus clientes e melhorar a experiência de beneficiários, prestadores e empresas. Seu ERP especializado — sigla para Enterprise Resource Planning, sistema que centraliza toda a gestão da empresa — integra processos que vão desde a gestão de contratos, beneficiários e sinistros até autorizações, reembolsos, pagamentos e obrigações regulatórias com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
O resultado de tudo isso é um sistema robusto e verticalizado, ou seja, totalmente dedicado a um único segmento de mercado, no caso, a saúde suplementar. Outro benefício é que a plataforma opera em nuvem por meio da Oracle Cloud Infrastructure, que oferece servidores de alta performance instalados no Brasil e garante governança, segurança e escalabilidade às operadoras.
“Nosso diferencial está na especialização. Somos a única empresa 100% focada em soluções de gestão para a operação da saúde suplementar. Essa verticalização nos dá mais profundidade de conhecimento gerando mais segurança para operadoras e administradoras de todos os portes, permitindo a geração mais rápida, previsível e eficiente de resultado. Com o uso de inteligência artificial e automação, conseguimos reduzir custos, minimizar fraudes e aumentar a produtividade sem comprometer a conformidade regulatória”, afirma Fábio Matias, Diretor de negócio da TopSaúde Hub.
Com 38 anos de atuação, a companhia evoluiu de um modelo tradicional de ERP para um hub de tecnologia e inovação, capaz de sustentar operações com milhões de beneficiários em ambientes SaaS (Software as a Service, ou software oferecido como serviço). Sua jornada digital inclui portais e aplicativos integrados para beneficiários, empresas, corretores e prestadores, que permitem autosserviço total e reduzem significativamente o atendimento humano. Em média, 95% dos pedidos são autorizados automaticamente nas operadoras que utilizam as soluções da empresa, e há casos de até 89% de eficiência nas defesas de NIP (Notificações de Intermediação Preliminar) — um processo regulatório da ANS que trata de reclamações e mediações entre beneficiários e operadoras. Esses indicadores superam em até 15% a média do mercado, segundo dados internos da empresa.
O portfólio também oferece ferramentas analíticas avançadas, como o TopSaúde Analytics, voltado à predição de custos médicos e odontológicos; o TopSaúde Gestão NIP, que otimiza o tratamento de notificações regulatórias; e o TopSaúde Auditoria Médica, que permite monitorar a evolução clínica dos pacientes em tempo real, inclusive à beira leito. Essas soluções são complementadas por produtos do ecossistema Interplayers, como plataformas de telemedicina, programas de saúde do paciente e gestão de medicamentos de alto custo diretamente da indústria, um diferencial que amplia o alcance da TopSaúde Hub dentro da cadeia da saúde.
“Ao integrar tecnologia e conhecimento regulatório, ajudamos nossos clientes a crescer de forma sustentável. Uma operadora pode sair de 10 mil para um milhão de beneficiários sem multiplicar sua estrutura de custos. Essa escalabilidade é o que garante longevidade e competitividade no setor”, completa Fábio.
Com presença nacional, a TopSaúde Hub aposta em eficiência, governança e inovação contínua como pilares para o futuro. E para crescer de modo sustentável, mantém um Comitê ESG (Environmental, Social and Governance), que define ações ambientais, sociais e de governança, como programas de diversidade, descarte consciente de resíduos e uso eficiente de energia.
A trajetória da TopSaúde Hub reflete a transformação em curso na saúde suplementar brasileira. Em um cenário de alta regulação, custos crescentes e necessidade de digitalização acelerada, a companhia mostra que tecnologia e especialização significam qualidade, conformidade e resultados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>