Seguradoras que mais se conectam emocionalmente com clientes brasileiros
As marcas mais fortes do setor de seguros foram reveladas na 7ª edição do estudo “As Marcas que Conquistaram o Brasil”, realizado pela Ecglobal e divulgado pelo portal Meio & Mensagem. Na categoria Seguros, Porto Seguro, Bradesco Seguros e Allianz Seguros se destacaram como as mais lembradas e admiradas pelos brasileiros, consolidando sua relevância e o poder de conexão com o público.
O levantamento utiliza o Net Love Score (NLS), indicador multidimensional criado para medir o grau de conexão emocional entre pessoas e marcas, que varia de -100 (menos cem) a +200 (mais duzentos) pontos. O índice considera quatro critérios principais: amplitude, que avalia o alcance da marca em relação ao total de usuários da categoria; fidelidade, que representa os consumidores que amam apenas uma marca; intensidade, que mede a força do vínculo afetivo; e preferência, observada entre aqueles que demonstram amor por mais de uma marca do mesmo segmento.
A pesquisa foi realizada de forma online entre julho e agosto de 2025, com a participação de mais de três mil pessoas de todas as regiões do país, abrangendo diferentes gêneros, classes sociais e gerações (X, Y e Z).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>