Familhão atinge 300 milhões de mensagens no WhatsApp e melhora engajamento
A plataforma de conversação do Familhão, do programa Domingão com Luciano Huck, se tornou um fenômeno de engajamento, ultrapassando a marca de 300 milhões de mensagens trocadas no WhatsApp. Desenvolvida pela Sinch, parceira oficial da Meta, a solução foi pioneira na implementação dos recursos Flows e Pix "copia e cola", tornando-se uma referência na interação com o público da TV aberta.
Segundo Felipe Goron, cofundador do Familhão, a principal necessidade do projeto era suportar os acessos gerados pelos picos de audiência do Domingão. "Queríamos que o WhatsApp fosse a nossa principal ferramenta de comunicação com o cliente, permitindo que ele interagisse de forma simples, a partir do escaneando de um QR code exibido na TV", explica.
A complexidade do projeto e a necessidade de uma infraestrutura robusta para garantir a estabilidade da plataforma diante dos altos picos de acesso ganha destaque na fala do diretor da Sinch para América Latina, Mario Marchetti. "Criamos um produto único, que exige comunicação rápida e suporte dedicado. Estamos sempre buscando novas formas de crescer e aprimorar a experiência do usuário", pontua.
A jornada do usuário dentro do Familhão acontece inteiramente no WhatsApp, desde o cadastro até o pagamento, passando por atendimento e campanhas de engajamento. A plataforma também conta com funcionalidades que ampliaram significativamente a conversão e retenção de usuários, como:
- Pagamentos no WhatsApp – A integração com Pix e cartão permite transações rápidas e seguras, sem a necessidade de abrir outros aplicativos.
- Flows – O recurso possibilita um fluxo conversacional inteligente durante o cadastro, otimizando a conversão com botões dinâmicos.
- Member Get Member – A funcionalidade de indicação facilitada triplicou o número de novos usuários através do compartilhamento direto dentro da plataforma.
Com essas inovações, o engajamento cresceu substancialmente, resultando em um aumento de mais de 23 pontos percentuais na taxa de conversão. "Hoje, podemos dizer que a nossa conversão é maior do que a média do mercado", afirma Marcos Caringi, CRO do Familhão.
O sucesso do Familhão demonstra o potencial do WhatsApp como canal estratégico de engajamento, simplificando a comunicação, além de criar oportunidades de interação para marcas e consumidores.
Sobre a Sinch
A plataforma líder de comunicação em nuvem da Sinch permite que as empresas cheguem a todos no planeta, em segundos ou menos, através de mensagens móveis, e-mail, voz e vídeo. Mais de 150 mil empresas, incluindo muitas das maiores empresas e operadoras móveis do mundo, usam a plataforma de tecnologia avançada da Sinch para se envolver com seus clientes. A Sinch tem sido rentável e tem crescido rapidamente desde sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, e tem presença local em mais de 60 países. As ações são negociadas na NASDAQ de Estocolmo: XSTO:SINCH. Visite-nos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>