Porto apoia projeto Jovem Beach Tennis e reforça responsabilidade social
Parceria reforça a presença da Porto no território do bem-estar e proporciona aulas de beach tennis a crianças do Instituto Porto
A Porto reforçou seu compromisso com a inclusão social por meio do esporte ao oficializar patrocínio ao projeto Jovem BT, que contempla um núcleo para atender crianças de 12 a 16 anos em situação de vulnerabilidade. A parceria teve início com uma aula especial de beach tennis dedicada às crianças do Instituto Porto, que agora passam a integrar o programa e contarão com aulas regulares da modalidade, com toda a estrutura necessária.
Atualmente, o projeto atende 550 crianças e adolescentes em 23 núcleos espalhados por SP, MG, AM e RJ, incluindo adolescentes do Programa Ação Educa, do Instituto Porto. “Ver nossas crianças em quadra, descobrindo um novo esporte e se reconhecendo como protagonistas de suas próprias histórias é a prova de que estamos no caminho certo. O esporte é uma ferramenta poderosa de empoderamento, capaz de quebrar barreiras sociais. Por isso, apoiar iniciativas como o Jovem BT nos motiva e reforça o propósito do Instituto”, afirma Mirian Mesquita, gerente do Instituto Porto.
Criado em 2023, o Jovem BT já atende mais de 160 crianças por semana em diferentes comunidades, oferecendo aulas regulares, transporte, alimentação, equipamentos e acompanhamento de profissionais capacitados. Com o apoio da Porto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto ganha fôlego para expandir ainda mais, com a meta de chegar a 700 alunos.
O patrocínio também reforça a atuação da Porto no território do bem-estar, ao conectar esporte, saúde e desenvolvimento social em uma ação que traduz, na prática, os compromissos da companhia com impacto positivo e qualidade de vida.
Instituto Porto
Fundado em 2005, o Instituto Porto é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito fomentar o desenvolvimento de projetos educacionais e de inclusão produtiva na região de Campos Elíseos no centro de São Paulo e em algumas regiões que a Porto atua, levando as iniciativas sociais junto às unidades de negócios. Ao longo dos 20 anos, o Instituto se consolidou como um agente transformador do território por onde atua, com iniciativas voltadas à capacitação profissional, além da promoção de uma cultura ativa de voluntariado. Somente nos últimos cinco anos, mais de 8.000 mil pessoas — entre crianças, adolescentes e adultos — foram diretamente beneficiadas por meio de programas como Ação Educa, Programa de Aprendizagem, Cursos Profissionalizantes, Porto Voluntário e iniciativas de investimento social privado
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>