Mad skills: o que são e por que estão em alta no mercado de trabalho
Especialistas em RH da Gateware estão disponíveis para entrevistas sobre como profissionais e recrutadores podem usar as Mad Skills como diferencial estratégico
Você domina ferramentas, frameworks, metodologias e ainda assim sente que sua carreira está estagnada? Ou, do outro lado do balcão, já se deparou com candidatos tecnicamente qualificados, mas com pouco diferencial real? A resposta pode estar nas Mad Skills, habilidades não convencionais, pessoais e surpreendentes que começam a ganhar protagonismo nos processos seletivos, na gestão de talentos e na composição de equipes inovadoras.
Diferente das Hard Skills, que envolvem domínio técnico, e das Soft Skills, que dizem respeito ao comportamento, as Mad Skills são aquelas competências que surgem de experiências de vida, hobbies, paixões e repertórios únicos. Elas revelam atributos como criatividade, improviso, resiliência, visão estética, empatia e pensamento estratégico. Em um mercado cada vez mais saturado tecnicamente, essas habilidades ajudam a diferenciar perfis, enriquecer dinâmicas de grupo e trazer perspectivas originais para desafios complexos.
Especialistas em Recursos Humanos da Gateware, empresa de tecnologia, inovação e consultoria estratégica, estão disponíveis para entrevistas sobre o que são as Mad Skills, como identificá-las e destacá-las em currículos, entrevistas e projetos paralelos, além de orientar recrutadores sobre como avaliá-las de forma estruturada e coerente com a cultura da empresa. Também podem comentar os benefícios das Mad Skills na construção de equipes complementares, na aceleração de carreiras e os cuidados ao utilizar esse conceito nos processos de seleção.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>