SIAS une inovação e cuidado no futuro da saúde corporativa
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fernanda Torres, via JRS
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
SIAS é uma ponte entre tecnologia e cuidado.
Diovani Urbim, Diretor da Vital Help.
O cuidado com a saúde do colaborador é essencial à longevidade e ao sucesso das empresas. Em um cenário em que o equilíbrio entre produtividade e bem-estar é desafiador, o SIAS – Sistema Integrado de Acesso à Saúde, da Vital Help, transforma a forma como organizações e funcionários lidam com a saúde física e emocional.
Mais do que um benefício, o SIAS é uma ponte entre tecnologia e cuidado. A solução oferece às empresas uma estrutura completa e acessível de serviços voltados à promoção da saúde e à prevenção de doenças, com foco na produtividade e na motivação das equipes.
“O SIAS foi pensado para cuidar das pessoas de forma integral. Ele combina conveniência, economia e personalização, possibilitando que as empresas reduzam o absenteísmo e o turnover ao mesmo tempo em que fortalecem o bem-estar dos seus colaboradores”, explica Diovani Urbim, Diretor da Vital Help.
Bem-estar simplificado
Um dos destaques do SIAS é a maneira como ele rompe com as barreiras tradicionais. Com uma taxa mensal acessível e valores reduzidos para consultas e procedimentos, o sistema garante que a atenção médica e psicológica esteja ao alcance de todos os funcionários, independentemente do porte da empresa.
Outro ponto importante é o atendimento via concierge, que proporciona uma experiência prática e acolhedora. A partir de uma solicitação por WhatsApp, o colaborador recebe uma lista de opções de profissionais e clínicas credenciadas, com valores e horários disponíveis. O pagamento é feito de forma facilitada, podendo ser realizado via desconto em folha, tornando o processo simples e sem burocracia.
Uma rede de parceiros
O ecossistema do SIAS reúne uma grande rede de hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos, além de laboratórios. A estrutura é pensada para oferecer atendimentos ágeis, de qualidade próximo da casa ou do trabalho do colaborador. Essa integração amplia o alcance da saúde corporativa e melhora a gestão dentro das empresas.
Além dos serviços médicos tradicionais, o sistema aposta na personalização da jornada de saúde como diferencial competitivo. Cada colaborador é acompanhado individualmente, desde o primeiro contato com o concierge até o suporte contínuo oferecido pela ANNA, a assistente virtual desenvolvida em parceria com uma startup de Pernambuco.
A ANNA atua na frente de bem-estar emocional, oferecendo acolhimento e monitoramento — um tema relevante nas políticas corporativas e nas novas exigências da NR-1, que em 2026 passará a obrigar programas de avaliação de riscos psicossociais nas companhias.
Mudança de cultura
Ao integrar tecnologia, empatia e gestão inteligente, o SIAS demonstra que inovação e humanização podem caminhar juntas. Para as empresas, é uma oportunidade de valorizar pessoas, reduzir custos e aumentar a produtividade. Já aos colaboradores, significa ter mais qualidade de vida, segurança e tranquilidade no dia a dia.
“O SIAS representa um novo jeito de olhar. Ele não se limita à doença, mas foca na prevenção, no equilíbrio e no apoio integral ao ser humano. Esse é o futuro da saúde corporativa”, finaliza o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>