Cinco anos de transformação: Luiz Arruda celebra trajetória na vice-presidência da Porto
Completando 80 anos de história e de proteção aos brasileiros, a Porto conta com profissionais dedicados, talentosos e competentes, como Luiz Arruda, atual vice-presidente Comercial e de Marketing do Grupo, que, em 2025, celebra cinco anos na companhia.
De acordo com o executivo, em um publicação no LinkedIn pessoal, foram dias de muito aprendizado, conquistas e parcerias que o enchem de orgulho. Para o futuro, Arruda espera seguir junto aos corretores, deixando marcas positivas no segmento.
Desde que entrou na Porto, Arruda ocupou o cargo de Diretor Executivo de Marketing, posição em que implementou estratégias inovadoras e fortaleceu a presença da marca no mercado. Em 2022, teve papel decisivo na implantação das verticais da companhia, consolidando a estrutura de negócios e ampliando a atuação estratégica da empresa.
Atualmente, como vice-presidente Comercial e Marketing, Arruda lidera iniciativas que integram comercial e marketing, potencializando resultados e promovendo a transformação digital da companhia. Entre elas, destacam-se o programa Conexão Corretor, que reúne corretores de diferentes regiões do país para compartilhar novidades, ouvir sugestões e aprimorar processos, e a Porto AcademIA, voltada para capacitação e desenvolvimento contínuo de profissionais.
Durante sua gestão, no 2º trimestre de 2025, o Grupo Porto registrou receita de R$ 10 bilhões (+12% vs. 2T24) e lucro líquido de R$ 878 milhões (+50%), impulsionados pelas quatro verticais de negócios, todas com rentabilidade acima de 21%, resultando em ROAE de 24,6%. O resultado financeiro somou R$ 376 milhões (+121%), enquanto a carteira de aplicações da tesouraria alcançou R$ 431 milhões, equivalente a 86,4% do CDI.
Além disso, a Porto se tornou a 3ª marca mais forte do Brasil, segundo a Brand Finance, e integrou, pela primeira vez, o top 15 do ranking da Interbrand. O executivo também contribuiu para o crescimento das vendas, o fortalecimento do relacionamento com clientes por meio de patrocínios como GP São Paulo e The Town e para a expansão da base de corretores, que supera 40 mil profissionais em todo o país.
Com visão estratégica e foco em inovação, Luiz Arruda segue atuando de forma relevante na Porto, contribuindo para o crescimento da companhia e para a consolidação de sua posição no mercado de seguros brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>