Empresas enfrentam quatro grandes desafios para adotar a tecnologia blockchain
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Beatriz Ribeiro
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Levantamento revelou que 77% das empresas planejam manter ou aumentar seus orçamentos para blockchain nos próximos 12 meses
De acordo com o levantamento CIO Report Brasil 2025, realizado pela Logicalis em parceria com a Vanson Bourne, 77% das empresas planejam manter ou aumentar seus orçamentos para blockchain nos próximos 12 meses, mesmo aquelas que ainda não obtiveram retornos sobre o investimento. Nos últimos anos, a blockchain emergiu como uma tecnologia indispensável para transformar a forma como os negócios gerenciam seus dados e transações. Seu potencial vai muito além do setor financeiro, trazendo inovação para áreas como logística, saúde e contratos inteligentes.
À medida que sua adoção cresce, compreender como ela funciona e preparar equipes para utilizá-la se torna uma vantagem competitiva. Além de promover eficiência, a blockchain redefine padrões de confiança, segurança e transparência, permitindo que negócios operem de maneira mais ágil e confiável. Na prática, funciona como um banco de dados avançado, que compartilha informações de forma transparente e monitora transações, garantindo segurança e consistência ao impedir entradas não autorizadas.
Tudo isso a torna valiosa, principalmente para as instituições que precisam proteger informações sensíveis e reduzir riscos operacionais. De olho neste cenário, a ilegra, empresa global de estratégia, inovação e tecnologia, elencou quatro desafios que as empresas enfrentam para implementar a blockchain. Confira:
1. Falta de conhecimento técnico:
Dificulta a implementação e integração da blockchain nos sistemas existentes.
2. Complexidade regulatória:
Regras e leis variam entre países, o que pode dificultar a adoção global e exigir conformidade jurídica específica.
3. Escalabilidade:
Dependendo da arquitetura da blockchain, pode haver dificuldades em processar grandes volumes de transações em tempo real.
4. Resistência à mudança:
Equipes acostumadas a processos tradicionais podem enfrentar dificuldades para adotar novas tecnologias e formas de trabalho.
Sobre a ilegra
A ilegra é uma empresa global de estratégia, inovação e tecnologia. Com 23 anos de existência, busca trazer agilidade para estratégias digitais, auxiliando os negócios para a realidade de um mercado em constante transformação. Por meio do seu portfólio especializado para atender às demandas particulares do setor bancário, o “ilegra for banking” impulsiona a eficiência, a diferenciação e os resultados dos bancos. Com parcerias estratégicas com Azure, GitHub, Databricks, monday, AWS e Oracle, a companhia possui em seu portfólio de clientes líderes de mercado que têm a inovação em seu DNA, como Agibank, Anbima, Gerdau, GOL, John Deere, Thomson Reuters, Bradesco, Orizon, Sompo Seguros, SBT e Cresol.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>