MAPFRE completa um ano de transformação digital com experiências no MAPFRE Village
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Thayná Cruz
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Iniciativa pioneira no mercado segurador foi criada para transformar ideias em soluções reais, além de acelerar e melhorar a qualidade entregas da companhia de forma transversal
Há pouco mais de um ano, a MAPFRE, companhia global de seguros e serviços financeiros, inaugurou o MAPFRE VILLAGE, um espaço pioneiro no segmento de seguros que promove transformação digital, agilidade e colaboração, visando acelerar e melhorar a qualidade de todas as entregas da companhia.
O espaço físico e colaborativo da seguradora reúne equipes ágeis (ou squads) que são formadas por equipes multidisciplinares que trabalham juntas para alcançar objetivos específicos e alinhados à estratégia de toda a organização. São times, compostos por profissionais de diferentes áreas com autonomia para tomar decisões, propor soluções e promover agilidade e inovação com foco no cliente e no resultado.
"A criação do MAPFRE Village foi um passo fundamental para acelerar nossa metodologia ágil e elevar o padrão de nossas entregas. Mais do que um ambiente de trabalho, o Village se tornou um hub de expertise, onde times multidisciplinares promovem a troca de conhecimento e a resolução de desafios complexos. É a prova do nosso compromisso em construir o futuro do mercado de seguros cada vez mais tecnológico, com soluções que simplificam a jornada de nossos clientes e corretores com inovação e eficiência.", destaca Hugo Assis, Diretor Geral de Inovação e Transformação da MAPFRE.
Durante esse período, a companhia reuniu novos perfis profissionais, migrou projetos estratégicos para a metodologia ágil e criou o Village para tangibilizar essa nova cultura de trabalho. Atualmente, o espaço conta com 32 squads e cerca de 300 profissionais, incluindo colaboradores de negócio, tecnologia e áreas transversais.
Primeiras conquistas
O primeiro ano do MAPFRE Village já trouxe resultados significativos, tanto na velocidade e qualidade das entregas quanto na transformação cultural das equipes. A adoção de desenvolvimentos menores e mais ágeis permitiu que a companhia dobrasse a velocidade das entregas, resultando em maior previsibilidade e qualidade nos projetos.
Daniela Neves, head de Transformação da companhia, destaca que o MAPFRE VILLAGE permite execução de projetos com alta performance e resultados relevantes por meio de acompanhamento de indicadores em tempo real e foco total na experiência dos clientes. “O MAPFRE Village é a materialização da nossa jornada de transformação. Ao concentrar nossos projetos estratégicos em um ambiente de cocriação, impulsionamos a velocidade e a qualidade das entregas. Este é um espaço de inovação onde o foco na excelência técnica e na colaboração se traduzem em soluções de alto valor, colocando o cliente e o corretor no centro da nossa estratégia”, explica a executiva.
A aceleração proporcionada pelo MAPFRE Village já reflete no lançamento de novos produtos e na ampliação da oferta digital, que impactam diretamente a jornada de corretores e segurados. Entre os principais destaques estão o Georreferenciamento por satélite no seguro Patrimonial Rural MAPFRE, que permite a identificação exata de imóveis rurais, resultando em ofertas mais assertivas e menor risco de fraudes, a digitalização das jornadas de produtos estratégicos, como o MAPFRE Cargo (seguro de transporte) e MAPFRE Air (seguro aeronáutico), novas modalidades de seguro Automóvel, com ofertas mais acessíveis e flexíveis, como o seguro de Roubo e Furto e Franquia 25%, a vistoria digital acompanhada, com um processo para seguro auto que combina tecnologia com atendimento personalizado, proporcionando mais comodidade e segurança aos segurados. Há também melhorias na jornada de pós-vendas para os segurados, com personalização da URA na Central de Relacionamento e a revisão completa do App e do Portal para os clientes e do Portal para os corretores.
"O MAPFRE Village representa nosso compromisso com a excelência operacional. Nele, reunimos os melhores talentos e as metodologias mais avançadas para garantir a qualidade de ponta a ponta. Este ambiente colaborativo não apenas otimiza o desenvolvimento de produtos, mas também capacita nossas equipes a impulsionar a inovação e o crescimento, que reforça o compromisso da MAPFRE em promover as melhores soluções para simplificar as jornadas, tornando os processos mais acessíveis, ágeis e conectados à realidade digital”, afirma Nelson Alves, CEO Adjunto de Finanças e Operações da MAPFRE.
Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>