Porto conquista título de marca preferida do setor de seguros
A Porto é a marca mais amada pelos brasileiros em 2025 na categoria seguros, segundo o estudo anual “As Marcas que Conquistaram o Brasil”. A pesquisa, realizada entre julho e agosto pela Ecglobal e divulgada no portal Meio & Mensagem, contou com a participação de 3.060 pessoas de todas as regiões do país e analisou 33 segmentos de mercado.
No mercado de seguros, a Porto liderou a pesquisa. Emerson Valentim, diretor executivo comercial Brasil, destaca que o reconhecimento é motivo de orgulho para toda a companhia. “Ser a marca mais amada do setor de seguros reflete o compromisso genuíno que temos, há 80 anos, com o cuidado, a confiança e a proximidade com nossos clientes”, afirma o executivo.
Segundo Valentim, mais do que oferecer seguros, a Porto busca estar presente nos momentos mais importantes da vida das pessoas, entregando soluções que combinam tecnologia, acolhimento e excelência no atendimento. “O estudo reforça que estamos no caminho certo e vamos continuar evoluindo para crescer e oferecer cada vez mais soluções em nosso portfólio”, ressalta o diretor executivo comercial.
Em sua essência, o “Jeito Porto” preza pela escuta ativa, atitude resolutiva e pelo encantamento em cada ponto de contato, reforçando o compromisso genuíno com o cuidado, a excelência no atendimento e a entrega de soluções que fazem diferença na vida das pessoas. “Nossa rede de mais de 46 mil corretores parceiros é um dos pilares dessa experiência, levando a marca com proximidade e confiança para milhões de clientes em todo o Brasil. Também temos orgulho de oferecer um portfólio completo, que vai desde produtos voltados à inclusão securitária até soluções premium em seguros — sempre com o apoio da tecnologia e da humanicanalidade para tornar cada jornada mais fluida, personalizada e eficiente”, complementa Valentim.
Além do DNA da companhia, os resultados refletem a dedicação e o trabalho dos parceiros, que são peça-chave na relação com os clientes: os corretores. Para o executivo, estar entre as marcas mais amadas do país fortalece a percepção de solidez, credibilidade e excelência da companhia no mercado. “Esse tipo de reconhecimento também inspira ainda mais confiança por parte dos corretores, que veem na companhia um parceiro estratégico para o crescimento de seus negócios. Por isso, seguimos investindo constantemente em ferramentas, capacitação e iniciativas de incentivo, para que essa parceria continue crescendo de forma sustentável e duradoura”, conclui Valentim.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>