PMEs que adotam automação economizam 50 horas de trabalho e quase R$25 mil por mês
Indivíduos que usam IA no trabalho pelo menos uma vez por dia economizam até 57% mais tempo e 36% em custos operacionais comparados àqueles que usam IA com menos frequência
Tecnologias para automatizar o marketing e o gerenciamento da relação com os clientes estão revolucionando empresas de todos os tamanhos. Atualmente, PMEs que optam por digitalizar tarefas podem economizar cerca de 50 horas de trabalho mensais, e quase R$ 25 mil, de acordo com cálculos da ActiveCampaign.
Os cálculos surgiram na pesquisa 13 Hours Back Each Week (ou, “13 horas de volta a cada semana”), que também aponta o paradoxo do crescimento empresarial moderno: empresas menores estão expandindo suas operações mantendo equipes enxutas.
Tudo isso graças à inteligência artificial. De acordo com a pesquisa da plataforma líder em automação de marketing, 75% das pequenas empresas acreditam que a IA está as tornando mais competitivas na disputa com organizações maiores. "Usuários avançados" (indivíduos que usam IA no trabalho pelo menos uma vez por dia) economizam até 57% mais tempo e 36% em custos operacionais comparados àqueles que usam IA com menos frequência.
Entre as capacidades empregadas pela IA estão a análise preditiva e a segmentação dinâmica, que permite às empresas mapear ações dos clientes e responder automaticamente com ofertas personalizadas, alertas comerciais ou trilhas de customização.
"Estamos presenciando uma transformação fundamental na forma como as empresas crescem. Antes, mais vendas significavam mais funcionários. Hoje, significa mais inteligência nos processos", explica Rodrigo Bidinoto (foto), diretor global de Vendas da ActiveCampaign. "Empresas que dominam a automação conseguem fazer muito mais com muito menos, competindo de igual para igual com corporações que têm orçamentos dez vezes maiores. Uma única pessoa pode gerenciar campanhas para milhares de leads simultaneamente, algo impensável há cinco anos", destaca Bidinoto. "A automação não substitui o elemento humano, ela potencializa a capacidade de cada profissional de gerar resultados."
Pequenas empresas, grandes resultados | A mudança é especialmente significativa para pequenas e médias empresas, que tradicionalmente enfrentavam limitações de recursos para competir com grandes players. Com ferramentas de automação, uma startup pode oferecer experiências personalizadas em escala similar a corporações multinacionais.
"O mercado está premiando profissionais que sabem orquestrar tecnologia para criar experiências genuinamente relevantes para os clientes", observa Bidinoto. "É uma mudança de mindset: de fazer mais para fazer melhor. A IA nunca substituirá a nuance e o calor humano que um empreendedor brasileiro traz para o negócio. Nossa tecnologia foi projetada para aumentar, não para substituir, o toque pessoal que torna as pequenas empresas especiais. Lidamos com o trabalho pesado para que os empreendedores possam focar no que fazem de melhor: construir relacionamentos e encantar clientes."
Sobre a ActiveCampaign
A plataforma de Customer Experience Automation (CXA) da ActiveCampaign, referência na categoria, ajuda mais de 180.000 empresas em 170 países a se envolverem significativamente com seus clientes. A tecnologia oferece a empresas de todos os tamanhos acesso a mais de 800 automações pré-criadas que combinam e-mail transacional e marketing por e-mail, automação de marketing e CRM para segmentação e personalização poderosas em redes sociais, e-mail, mensagens, bate-papo e texto.
Mais de 70% dos clientes da ActiveCampaign usam suas mais de 870 integrações, incluindo Microsoft, Shopify, Square, Facebook e Salesforce.
ActiveCampaign pontua mais alto em satisfação do cliente do que qualquer outra solução em Automação de Marketing, CRM e Personalização de E-Commerce no G2.com e é o melhor software de marketing por e-mail no TrustRadius.
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