C6 Seg e Fiduc lançam plataforma digital para acelerar oferta de previdência
A solução apresentada no Fiduc Day integra WhatsApp e inteligência artificial para aproximar clientes e tornar a oferta de previdência mais ágil e eficiente.
A C6 Seg e a Fiduc apresentaram, durante o Fiduc Day, realizado em 25 de setembro, na sede do C6 Bank, em São Paulo, uma solução digital que utiliza WhatsApp e inteligência artificial para facilitar a oferta de produtos de previdência. A iniciativa permite que o corretor interaja com clientes de forma automatizada e personalizada, tornando o processo mais ágil e reduzindo o impacto na sua agenda.
Segundo relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) os aportes do mercado de previdência privada aberta no país entre janeiro e julho de 2025 somaram R$ 100,5 bilhões. O VGBL, distribuído entre os mais de 13,6 milhões de planos, é a modalidade favorita.
“Mostramos aos corretores da C6 Seg a oportunidade de uma oferta mais simples do produto de previdência, que depende fundamentalmente do trabalho de oferta. Estamos ajudando os nossos corretores a ampliar o seu portfólio de produtos junto aos seus clientes”, apontou o diretor comercial da assessoria de seguros, Augusto Brum.
De acordo com Luiz Ibanez, gerente de Relacionamento da C6 Seg, a iniciativa visa facilitar o contato entre corretores e clientes, utilizando tecnologia para otimizar processos e agilizar a oferta de produtos de previdência. “Com o uso do WhatsApp e da inteligência artificial, esse processo ficará cada vez mais simples, reduzindo o impacto na agenda do corretor e trazendo mais facilidade para alavancar seus negócios”, destacou.
Pedro Guimaraes, sócio e CEO da Fiduc, destacou que a iniciativa integra tecnologia e atendimento personalizado para tornar o trabalho do corretor mais eficiente. “A partir da solução, o corretor pode digitalmente chamar a nossa inteligência artificial no WhatsApp, que vai trazer o cliente para perto da Fiduc. Vamos atender, converter e acompanhar esse cliente, permitindo que o corretor empreenda no mercado financeiro por meio da previdência”, pontuou.
Parceiros elogiam encontro
Para Roberto Gonçalves, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do ABC, o evento foi uma oportunidade estratégica para fortalecer parcerias e estreitar relações com players importantes do setor. “Durante o encontro, conseguimos fazer bastante networking, conhecer pessoas importantes do mercado e ter contato com toda a equipe executiva da C6 Seg e do C6 Bank. Isso fortalece a relação com os canais de distribuição”, afirmou.
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