Colaboradores da SURA promovem segurança alimentar em ação social
Mais de 100 colaboradores da Seguros SURA Brasil realizaram, no último sábado (27), uma ação de voluntariado na Prato Verde Sustentável. A organização atua com projetos que unem produção de alimentos saudáveis, geração de renda e formação cidadã e está sediada no Jardim Filhos da Terra, em São Paulo (SP). No dia, a equipe da seguradora auxiliou na manutenção do local, na colheita e em outras atividades.
Isa Correia, diretora de Marketing e Comunicação da Seguros SURA, destacou a importância da ação para a companhia. “Nas sete operações onde temos presença ao longo da América Latina, existem mais de três mil voluntários contribuindo, hoje, com alguma causa”, contou.
Em 2025, a instituição focou na segurança alimentar e, por isso, esteve na Prato Verde Sustentável, que, diariamente, oferece mais de 500 refeições para a comunidade. “Isso tem tudo a ver com a gente porque essa é uma companhia que quer estar próxima das pessoas – e nada melhor do que ampliar a capacidade de produção de um local para verdadeiramente entregar bem-estar”, completou Isa.
Dani Vieira, consultora de Autonomia, ressaltou que participar da iniciativa, junto com todo o time, foi muito importante. “É muito gratificante ver a comunidade sendo transformada e ser parte disso”, comentou.
O voluntariado é a iniciativa de doar tempo, trabalho e habilidades de forma espontânea, a fim de beneficiar causas, comunidades e outras pessoas. Sobre isso, Tatiana Matos, coordenadora de Operações, salientou a dedicação dos times. “Não importa o tipo de trabalho, estamos todos aqui fazendo o nosso melhor. Isso realmente não tem preço. Que cada um possa também fazer a sua parte”, afirmou.
Márcio Gomes, vistoriador de Sinistros Auto, reforçou o comprometimento dos colaboradores. “Estamos engajados, firmes e fortes, dando essa força para o pessoal ampliar cada vez mais essa rede de contribuição com a comunidade”, disse.
Para além de quem realiza o trabalho, o voluntariado também transforma vidas de quem é beneficiado. Tony Ribeiro, diretor Institucional da Prato Verde Sustentável, explicou: “A ação de hoje impactou mais de três mil vidas que atendemos. O voluntariado é uma ação genuína, de amor, de servidão ao outro e de mudança social”, destacou. “As portas da Prato Verde estão abertas para que possamos fazer mais ações como essa”, finalizou Ribeiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>